Siga o instagram do oGol
Superioridade e classificação garantida

Flu se impõe, volta a vencer Peñarol e garante vaga nas quartas da Sul-Americana

2019/07/30 23:32
Texto por ogol.com.br
E0

O Fluminense voltou a apresentar um bom futebol nesta terça-feira. Diante do Peñarol, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Tricolor se impôs, foi incisivo no início dos dois tempos e venceu, por 3 a 1.

Com o triunfo, o time de Fernando Diniz garante classificação para as quartas de final da competição continental e vai encarar o vencedor do confronto entre Corinthians e Montevideo Wanderers.

Flu decide na primeira etapa

Mesmo com a vantagem conquistada no jogo de ida, o Fluminense entrou em campo no Maracanã disposto a não dar chances para o adversário. Logo no primeiro minuto, Igor Julião fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça do jovem Marcos Paulo, que testou para o fundo das redes e marcou seu primeiro gol como profissional.

O time de Fernando Diniz manteve a bola nos pés após o gol marcado. Aos 11, Pedro recebeu dentro da área e arriscou chute cruzado para excelente defesa do goleiro Dawson. Quase o segundo gol Tricolor.

O Peñarol até que tentou adiantar a marcação e dificultar a troca de passes da equipe brasileira. Porém, o Flu, quando conseguia chegar trocando passes na intermediária adversária, era envolvente. Em uma dessas chegadas, Pedro dominou na coxa e deu belo passe de calcanhar para Yony González. O colombiano invadiu a área e bateu cruzado, ampliando a vantagem dos donos da casa.

A primeira chegada contundente da equipe uruguaia só foi surgir aos 34. Em cobrança de falta, Brian Rodríguez cruzou e o zagueiro Enzo Martínez cabeceou firme. A bola passou muito perto do travessão. O talentoso Brian voltou a criar oportunidade de perigo ao avançar pela esquerda e soltar uma bomba. Muriel, atento, saltou para espalmar.

Tricolor administra e avança

Assim como nos primeiros 45 minutos de partida, o Fluminense tratou de impor seu ritmo. Com muito equilíbrio e qualidade nas triangulações, o Tricolor não demorou para marcar o terceiro.

Logo aos dois minutos, depois de linda enfiada de bola de Ganso para Caio Henrique, o lateral invadiu a área e bateu cruzado. O goleiro Dawson não conseguiu a defesa e Marcos Paulo, livre, apareceu para empurrar para o gol vazio: 3 a 0.

A vida do Tricolor das Laranjeiras que já era tranquila, ficou ainda melhor com o terceiro gol. De forma segura, a equipe carioca colocou a bola no chão e administrou a vantagem.

Mesmo envolvido, o Peñarol não desistiu de jogar e conseguiu o gol de honra. Após cobrança de falta, a bola bateu na barreira e voltou para Matías de los Santos, que soltou uma bomba. A bola bateu no travessão e voltou para Viatri, que, sem goleiro, só teve o trabalho de completar para o fundo das redes.

Nos minutos finais, a equipe visitante tentou diminuir ainda mais o prejuízo e chegou com Acevedo e Viatri, mas a bola não entrou. Fim de papo no Maraca, com nova vitória e classificação da equipe brasileira.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
FLUMINENSE
EMPATE
PEÑAROL
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Terça, 30 Julho 2019 - 21:30
Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
Patricio Loustau
3-1
Marcos Paulo 1' 48'
Yony González 26'
Lucas Viatri 70'
VÍDEOS
Futebol Inglês
Com direito a recorde
O Liverpool conseguiu igualar o recorde de vitórias consecutivas do Manchester City na Premier League, mas definitivamente pode-se dizer que esta não foi uma tarefa fácil. ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Okocha10 24-02-2020, 14:00
JP_Tricolor 24-02-2020, 10:27
JP_Tricolor 24-02-2020, 10:26
JP_Tricolor 24-02-2020, 10:19