Siga o canal do youtube do ogol.com.br
        1xBet
        Consultas e sondagens

        Everton quer sair pela 'porta da frente' e diz que Grêmio não recebeu propostas oficiais

        2019/07/11 05:42
        Texto por ogol.com.br
        E1

        Everton voltou ao Grêmio com gol e boa atuação. A última pelo clube? O atacante não sabe, mas ao que tudo indica o torcedor ainda poderá o ver em campo por mais um jogos ao menos. Apesar de consultas e sondagens da Europa, não há ainda qualquer proposta na mesa da diretoria.

        O foco de Everton até domingo era a Copa América, que o deixou ainda mais valorizado. Por isso, o jogador não quis saber detalhes sobre negociações. Os empresários do atleta só o atualizaram ao fim da competição. Consultas e sondagens foram feitas no período, por clubes não revelados, mas será preciso investir alto para tirar o atleta de Porto Alegre.

        "É incerto (o futuro). Chegaram algumas consultas aos meus empresários, mas nada concreto para o Grêmio. Ainda não chegou nada na mesa do Grêmio", revelou após o jogo, com o discurso de que está trabalhando já com o pensamento no Vasco, em confronto no sábado.

        O mais provável é que Everton não defina o seu futuro nas próximas semanas. A pré-temporada na Europa já começou e os clubes do continente aceleram os preparativos para 2019/20. No entanto, poucos clubes podem pagar o que o Grêmio pede, e o atacante não vai forçar sua saída.

        "A gente sempre sonha no momento da despedida de um clube sair pela porta da frente, seja o último jogo ou não. Depende do que pode acontecer", disse.

        "Tem de ver se atendem as exigências do clube também, não adianta só agradar da minha parte. Tenho de retribuir ao clube que sempre apostou em mim", completou.

        25 milhões não bastam, afirma Renato Gaúcho

        O Grêmio considera uma boa proposta algo em torno dos 40 milhões de euros por sua fatia de 50% dos direitos sobre Everton, que significa metade do valor total da cláusula de rescisão. Abaixo disso, será difícil conseguir convencer o clube. O interessado terá ainda de pagar um valor a empresários e investidores, que detém 40% dos direitos econômicos sobre uma transferência, além do Fortaleza, dono de 10%. Enquanto isso, Everton seguirá cumprindo seu contrato com o Tricolor Gaúcho.

        "As propostas precisam chegar e agradar ao clube. Quem está falando que o Everton sairá? Pedi para tirá-lo do foco, das entrevistas. Se ele sair, será normalmente, mas não adianta 15 milhões, 20 milhões, 25 milhões de euros. Propostas podem chegar. Cheguem com uma boa e aí o clube pode conversar", resumiu Renato Gaúcho.

        "Everton é jogador do Grêmio. Ele tem que jogar. Se preocupará com o que sabe. Se chegar proposta, será com o presidente. Chega de se livrar de jogadores brasileiros por qualquer quantia. É justíssimo que o Grêmio valorize", discursou, avisando que Everton não será mais escalado para coletivas durante o período, para se focar apenas no futebol.



        Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

        Brasil
        Everton
        NomeEverton Sousa Soares
        Data de Nascimento1996-03-22(24 anos)
        Nacionalidade
        Brasil
        Brasil
        PosiçãoAtacante (Ponta Esquerda) / Atacante (Ponta Direita)

        Fotografias(34)

        Grêmio 0x0 Internacional - Copa Libertadores 2020
        América de Cali 0x2 Grêmio - Libertadores 2020
        Comentários (1)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Vale isso tudo?
        2019-07-11 09h05m por JP_Tricolor
        Eu acho ele bom jogador, mas se pagar 40 milhões para o Grêmio vai ter de pagar mais pelo menos uns 20 milhões para o resto, isso se abrirem mão de metade. Partindo por baixo, 60 milhões + impostos e outras taxas. Tá louco. . .
        Links Relacionados
        Jogador
        Equipe
        Treinador
        SIMULADOR OGOL
        Campeonato Carioca
        Tricolor ainda não marcou desde a retomada
        Com um empate sem gols diante do Botafogo, no Nilton Santos, o Fluminense se garantiu na decisão da Taça Rio. O técnico do time, Odair Hellmann, vê evolução ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        JO
        Jozamba 05-07-2020, 12:14