Siga oGol no Twitter
    bet365
    Bayern, Barça e Ajax estavam de olho no garoto

    Liverpool supera concorrência e anuncia promessa holandesa de 17 anos

    2019/06/27 06:17
    E0

    Sepp van den Berg mal deu os primeiros passos como profissional e já foi alvo de disputa no mercado. Com 17 anos, o zagueiro adolescente do Zwolle preferiu o Liverpool e foi confirmado nesta quinta-feira como reforço.

    Apesar da idade, van den Berg foi utilizado em 16 jogos na temporada passada pelo Zwolle, e já faz sua segunda temporada como profissional. O zagueiro é uma aposta para o futuro nos Reds e chegou a ser chamado na Inglaterra de "Baby van Dijk", embora ainda tenha um longo caminho até fazer valer a comparação.

    "É simplesmente uma sensação incrível. É para mim o maior clube do mundo e um sonho se tornando realidade. Estou realmente empolgado", comemorou van den Berg.

    A escolha do zagueiro pelo Liverpool passa pela forma como o clube tem tratado jovens talentos. Van den Berg acredita que pode continuar sua evolução nos Reds sob o comando de Jürgen Klopp.

    "Eu vi o tipo de jogadores da base que cresceram no time principal aqui. É inacreditável, especialmente quando esse tipo de grande clube faz isso. Claro que o treinador é uma grande pessoa e uma das razões do sucesso deles. E também uma das razões pelo que vim", confessou.

    Van der Berg atua pela seleção holandesa de base e a expectativa inicial é que seja integrado ao time principal do Liverpool, embora possa ter dificuldade para ganhar minutos em campo com a forte concorrência na equipe campeã da Europa.

    Holanda
    van den Berg
    NomeSepp van den Berg
    Data de Nascimento/Idade2001-12-20(22 anos)
    Nacionalidade
    Holanda
    Holanda
    PosiçãoDefensor (Zagueiro)

    Fotografias(5)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados
    Jogador
    Equipe

    Libertadores
    Tempo real
    Vida ou morte para o Tricolor!
    O Grêmio visita o Estudiante em Plata para um duelo decisivo pela Libertadores. O Tricolor Gaúcho depende apenas da vitória para seguir vivo na competição.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05