Siga oGol no Twitter
    bet365
    Maestro satisfeito

    Tabárez celebra 'fuga' da Colômbia, tempo ganho e Cavani

    E0

    A satisfação estava estampada na cara de Óscar Tabárez na coletiva após a vitória uruguaia sobre o Chile. O Maestro confessou que a partida foi das mais difíceis, decidida só em um detalhe. 

    "Foi uma partida muito dura. O Chile teve controle no primeiro tempo, pudemos equilibrar e, no segundo tempo, procuramos dar mais intensidade ao jogo e tratar de colocar mais velocidade nas laterais. Bem, foi uma partida igual, muito disputada, com poucos espaços, mas acredito que chegamos um pouco mais que o rival. Tivemos a situação mais clara e a concretizamos. Partidas assim se decidem nos detalhes, e acabamos vencendo. Estou muito satisfeito", disse o técnico. 

    Com o resultado, o Uruguai terminou em primeiro no grupo C e, agora, pega o Peru nas quartas. A vitória e a primeira colocação fizeram os uruguaios escaparem de um duelo com a Colômbia, fato celebrado por Tabárez.  

    "A seleção da Colômbia é a única que ganhou todos os pontos, mostrou que tem um elenco, porque na terceira partida jogaram muitos jogadores que não jogaram antes. Está muito forte. Talvez, nesse momento, é a equipe mais forte para enfrentar", comentou. 

    Para fugir da Colômbia, Tabárez contou com Edinson Cavani, autor do único gol do encontro, de cabeça. O Maestro celebrou as qualidades do atacante. 

    "O Cavani é assim. Não para nunca. Fez três funções diferentes hoje, mas sua característica principal não perde. Não há nenhum treinador ruim que ganha dele. Foi um cruzamento que não foi muito forte, mas ele desviou da forma certa. Não são muitos jogadores que o fazem, e ele é um desses". 

    Arrascaeta titular e encontro com Peru

    Na partida do Maracanã, De Arrascaeta ganhou a oportunidade como titular. Tabárez viu com bons olhos a atuação do flamenguista, apesar de uma chance desperdiçada no primeiro tempo. 

    "De Arrascaeta ficou com o papel mais difícil, porque não é um jogador de lado, mas é um jogador de muita técnica. Mas ofereceu o dele, teve uma chance que, infelizmente, não aproveitou, mas fez a sua parte. Pode ser uma carência em nosso país, não ter muitos jogadores que atuem pelas pontas", analisou. 

    Com um dia a mais de descanso, já que se ficassem em segundo os uruguaios jogariam na sexta, e não no sábado, Tabárez aproveita o tempo a mais e projeta mais um encontro difícil e decidido nos detalhes.  

    "Vamos jogar essa partida como todas as anteriores, com a intenção de ganhar. Mas vai depender do que fizermos lá, no aproveitamento das oportunidades, assim como o rival. Mas sempre tranquilos, com a consciência que temos que aproveitar as oportunidades". 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    CHILE
    EMPATE
    URUGUAI

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Segunda, 24 Junho 2019 - 20:00
    Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
    Raphael Claus
    0-1
    Edinson Cavani 82'
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09