Siga oGol no Twitter
bet365
Igualdade amarga

Equador e Japão ficam no empate e dão adeus à Copa América

2019/06/24 21:55
E0

Japão e Equador entraram em campo no Mineirão para definir o futuro das duas equipes na Copa América. No entanto, com a bola rolando, asiáticos e sul-americanos ficaram no empate, em 1 a 1, que culminou na eliminação de ambos.

Com o resultado, os equatorianos somam apenas um ponto e terminam a competição amargando a lanterninha do Grupo C. Do outro lado, com um ponto a mais e saldo negativo de quatro, os japoneses fecham com a terceira posição da chave, mas também dão adeus à competição. A igualdade também define o próximo adversário do Brasil nas quartas de final: será o Paraguai.

Japão é melhor e sai na frente, mas Equador empata

O Equador tentou ditar o ritmo nos primeiros minutos, mas esbarrou na marcação alta japonesa, que dificultou e muito a saída de bola dos sul-americanos. Tanto que a primeira finalização da partida foi do Japão. Aos sete, Miyoshi recebeu bola na entrada da área e chutou de esquerda. O chute saiu fraco, e Domínguez fez a defesa.

Pouco depois, veio a resposta equatoriana. Enner Valencia dominou na intermediária e buscou a finalização. Porém, o camisa 13 exagerou na força e mandou por cima do gol de Kawashima. Mesmo com o troco adversário, o Japão era superior e trocava passes com mais qualidade.

Até que aos 14, Okazaki recebeu o lançamento por trás da zaga, dividiu com Domínguez e a bola sobrou para Nakajima. O meia não titubeou, mandou por cima e balançou as redes. No entanto, o bandeirinha assinalou impedimento de Okazaki no ínicio da jogada. A partir daí, o VAR entrou em ação e, depois de alguns minutos, o gol foi validado, dando a vantagem para a equipe asiática.

Por pouco o empate não saiu aos 22. Kawashima saiu jogando errado e entregou a bola de presente nos pés de Mena, que serviu Enner Valencia. O atacante, mesmo caído, conseguiu a finalização, mas parou em linda defesa do arqueiro japonês, que se recuperou no lance e salvou a vida dos Samurais Azuis.

A insistência do Equador foi premiada com o gol de empate. Mina dominou bola cruzada na grande área e serviu Arboleda. O zagueiro são-paulino encheu o pé para uma defesaça de Kawashima, mas, no rebote, Mena apareceu livre para deixar tudo igual no marcador em Belo Horizonte.

Hora do adeus

Na volta do intervalo, os equatorianos mantiveram a estratégia dos primeiros 45 minutos. No lance inicial da segunda etapa, Velasco recebeu de Ibarra na direita e bateu cruzado. Itakura desviou e, por muito pouco, não anotou contra o próprio patrimônio.

O Japão demorou a se encontrar, mas conseguiu ser perigoso novamente. Aos 20, Nakajima fez boa jogada e cruzou para Ueda. O zagueiro testou firme para defesa de Rodríguez.

Sem conseguir se aproximar da área asiática, restou ao Equador buscar as finalizações de fora da área. Primeiro com Preciado, que forçou Kawashima a fazer defesa em dois tempos. Depois com Velasco, que arriscou forte, mas mandou pela linha de fundo.

No apagar das luzes, o time asiático teve a grande chance de garantir sua classificação à próxima fase. Kubo deixou Maeda na cara do gol, mas o atacante chutou em cima de Domínguez. No rebote, Abe buscou o arremate, mas a bola foi por cima. Ainda deu tempo para a resposta equatoriana nos pés de Preciado, que arriscou firme e tirou tinta da trave. Fim de jogo e Equador e Japão eliminados da Copa América.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
EQUADOR
EMPATE
JAPÃO
Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Segunda, 24 Junho 2019 - 20:00
Estádio Gov. Magalhães Pinto (Mineirão)
Jesús Valenzuela
1-1
Ángel Mena 35'
Shoya Nakajima 15'
Links Relacionados

Campeonato Paulista
Papa-títulos do Paulistão
Sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras atingiu um patamar que nem mesmo a Era Parmalat foi capaz de proporcionar ao clube. Nesta quinta-feira (28), o time alviverde busca atingir mais uma ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

JP_Tricolor 27-03-2024, 07:09