Siga o instagram do oGol
    bet365
    Apenas um chute no alvo

    Seleção encara falta de 'efetividade' como maior dificuldade

    2019/06/19 05:42
    E5

    Faltou "traduzir em gols" a superioridade brasileira contra a Venezuela. Tite analisou desta forma a atuação da seleção no empate em 0 a 0 desta terça-feira, em discurso repetido pelos jogadores

    O Brasil teve em campo Philippe Coutinho, Richarlison, Roberto Firmino e David Neres de início. Apenas Richarlison assustou no primeiro tempo, em lance isolado. Gabrie Jesus e Everton ainda entraram na segunda parte e pouco mudaram o cenário (Fernandinho também entrou, mas pouco se espera dele ofensivamente). Para Tite, faltou ser mais "contundente" perto da área venezuelana.

    "Contundência, efetividade, traduzir isso em gols é fundamental. Tivemos um aproveitamento muito abaixo, o goleiro fez uma defesa, tem que trabalhar", analisou o treinador, que minimizou as dificuldades.

    "É o processo de evolução da equipe, não teve a criatividade que buscamos. Daqui a pouco apressa demais, fica ansiosa demais, apressa o passe vertical e nossa característica é trabalhar melhor a bola para depois encontrar o passe vertical. E a finalização, principalmente de média distância, tem que melhorar", explicou.

    Richarlison foi autor do chute que forçou Fariñez a fazer a defesa do jogo. Muito pouco, e o atacante saiu ao intervalo pelo baixo desempenho para a entrada de Gabriel Jesus. Não que sua atuação tenha ficado abaixo dos seus companheiros, todos com muitas dificuldades para superar a boa marcação da Venezuela.

    "Eu sou atacante e quero fazer gols. Eu tive uma chance de gol, mas o goleiro pegou. Agora é ver os erros. Sair no intervalo não é normal, então preciso entender no que falhei", reconheceu, lamentando também a falta de efetividade.

    Thiago Silva, um dos líderes da equipe (embora não mais capitão), viu boa partida do Brasil até chegar na área do adversário. Para o zagueiro, faltou justamente essa decisiva parte final do jogo.

    "Eles defenderam bem, com um bloco bem abaixo e encontramos dificuldades com essa transição de bola. Nas poucas ocasiões que tivemos, não conseguimos concretizar para tranquilizar esse jogo. Foi difícil realmente, mas faltou intensidade dos passes e encontrar os passes entre linhas", resumiu.

    Com quatro pontos, o Brasil divide a liderança com o Peru no grupo A. As duas seleções duelam na última rodada e a seleção brasileira vai ter trabalho em busca da tal contundência e efetividade.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BRASIL
    EMPATE
    VENEZUELA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Fernandinho
    2019-06-21 06h37m por JP_Tricolor
    Precisando ganhar e o Tite coloca Fernandinho. Tite parece cada vez mais perdido na seleção.
    Ah
    2019-06-19 20h01m por CRUZPH
    É, faz sentido.
    Hum?
    2019-06-19 12h57m por CRUZPH
    O que o Galvão fez?
    Brasil
    2019-06-19 12h36m por Vascaino1898
    A melhor reação foi a do Galvão quando o Tite chamou o Fernandinho kkkkkkkk representou bem o torcedor.
    jogos históricos
    U Terça, 18 Junho 2019 - 21:30
    Arena Fonte Nova
    Julio Bascuñán
    0-0

    Libertadores
    Confronto histórico
    No futebol, um menino se torna homem muito cedo. Adolescentes são vistos como adultos: referências de um time, uma torcida, uma nação. Exemplos para os mais jovens. Ou para ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53
    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09