Siga o canal do youtube do ogol.com.br
        1xBet
        Consultamos Luís Rocha Rodrigues, editor do Zerozero.pt

        João Félix vale 126 milhões? Confira a opinião de quem o acompanha de perto

        2019/07/04 04:34
        Texto por ogol.com.br
        E4

        O Atlético de Madrid mostrou ousadia no mercado ao pagar 126 milhões de euros por João Félix, jovem promessa portuguesa de apenas 19 anos. Para entender melhor os motivos que levaram o clube espanhol a apostar tão alto no jogador, consultamos Luís Rocha Rodrigues, jornalista português e editor do zerozero.pt.

        A oGol, Luís Rocha Rodrigues revelou que já havia grande expectativa sobre João Félix na base, mas mesmo assim a velocidade do seu sucesso causou certa surpresa.

        "João Félix é um jovem português que explodiu esta temporada no Benfica. Há alguns anos que já havia muita expectativa sobre este jogador, porque ele esteve sempre acima da sua categoria no Benfica e na seleção portuguesa. Com 16 anos tornou-se o mais novo a marcar na segunda divisão em Portugal, a serviço do Benfica B. Com 17 anos já estava na seleção portuguesa sub-21, que aqui funciona como a última etapa antes da seleção principal", explicou.

        A temporada 2018/19 não começou com João Félix como titular. Foi preciso uma mudança de comando e de sistema tático para o prodígio luso mostrar sua melhor versão.

        "Este ano, João Félix ficou no elenco principal do Benfica, começou como reserva, mas passou a ser primeira opção quando, em janeiro, o presidente mudou de treinador. Bruno Lage passou do 4-3-3 para o 4-4-2 e ele apareceu onde é melhor: pelo centro, como segundo atacante", analisou.

        "Aí rendeu muito. Muito mesmo. O Benfica goleou quase sempre em casa e ele foi subiu rapidamente para outro patamar", completou.

        Inteligente, corajoso e acima da média

        Quais as características principais de João Félix, que levaram o Atlético de Madrid a pagar a cláusula de rescisão de 126 milhões de euros? 

        "João Félix é muito bom em descobrir espaços, muito inteligente sem bola, corajoso (marcou gols importantíssimos nas casas dos grandes rivais, Sporting e Porto), tecnicamente muito evoluído e acima da média. Eu diria que ele tem todas as condições para chegar ao topo", defendeu Luís Rocha Rodrigues.

        Félix marcou 20 gols em 43 jogos e mostrou muitas qualidades. O que falta a João Félix é algo que só o tempo pode trazer: experiência. O atacante tem apenas um ano em alto nível e vai dar um salto que pode ser perigoso.

        "Tem como pontos negativos o fato de ainda não ter jogado na Liga dos Campeões e de só ter feito um jogo pela seleção portuguesa (em março ia jogar, mas lesionou-se. Na Liga das Nações foi titular na semifinal, mas esteve apagado e não jogou a final). Por estes dois pontos, aqui em Portugal achamos que talvez seria melhor para ele ficar mais um ano, para se consolidar, experimentar jogar a Champions com o Benfica e ser a maior figura do Campeonato Português", analisou.

        Risco de ser um novo Renato Sanches?

        Por fim, o valor de 126 milhões torna a transferência em um risco real. Poderia ser o caso de um novo Renato Sanches?

        "A maior questão é saber se Simeone vai ser o treinador indicado para o João Félix, e se na Espanha vai haver paciência para a sua adaptação ou se vão começar rapidamente a cobrar. Mesmo assim, entendo que ele tem a estabilidade familiar e o equilíbrio mental para triunfar, ao contrário do que aconteceu com Renato Sanches, que saiu em 2016 para o Bayern depois de ter estado muito bem no Benfica e na seleção portuguesa (ganhou a Euro 2016). Não houve paciência nem o treinador certo para Renato, um aspecto que foi fundamental para o crescimento de Cristiano Ronaldo, com Alex Ferguson no Manchester United", disse.

        "Não vale, obviamente, 126 milhões, mas tem margem para lá chegar e para ser uma referência mundial. É um negócio de risco do Atlético de Madrid, mas pode ser este o momento de finalmente os colchoneros serem verdadeira potência espanhola e europeia. É muita pressão em cima de Félix", finalizou.

        Portugal
        João Félix
        NomeJoão Félix Sequeira
        Data de Nascimento1999-11-10(20 anos)
        Nacionalidade
        Portugal
        Portugal
        PosiçãoAtacante (2º Atacante)

        Fotografias(58)

        Comentários (4)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        FA
        João Felix
        2019-07-04 15h46m por Farofa
        Acho irreal esse valor, não sei como o Atletico gastou tanto num jogador que ainda não foi testado de fato. O risco já foi assumido, o futuro dirá se valeu a pena ou não. Mas acredito ser um novo Renato Sanches.
        Loucura!
        2019-07-04 12h11m por Lucas17
        Com todo o respeito ao Atlético e ao próprio João Félix, mas ninguém com 19 anos pode valer tanto dinheiro. Ele acabou de subir para o profissional. Tem muito caminho a percorrer na carreira. Ele não tem experiência de vida, não tem maturidade suficiente para valer tanto dinheiro e assumir tamanha responsabilidade. Assim como achei absurdo o Mbappé valer 190 milhões, também acho loucura o João Félix valer 126 milhões.
        Achei muito caro
        2019-07-04 11h20m por Vascaino1898
        Fico pensando na responsabilidade que o menino já terá sendo muito novo e se o Atleti já pensa em revender ele por 150 ou 200 milhões no futuro…
        VAI VENDO!!!
        2019-07-04 10h06m por ZACH
        O Benfica é o time que mais sabe fazer dinheiro no mundo, é dono de muita gente e seus preços são sempre bem elevados. . . muitos desses jogadores podem evoluir muito mas seu preço de saída do clube é sempre fora da realidade. Mas enquanto existir cavalo São Jorge não anda a pé!
        Links Relacionados
        SIMULADOR OGOL
        Mercado
        Oficial
        Novo reforço está liberado para jogar semifinal
        O Botafogo apresentou, nesta sexta-feira, o atacante Matheus Babi, que assinou contrato até dezembro de 2021. O jogador de 22 anos vestiu a camisa alvinegra e posou para fotos no Nilton ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        LukyMax_Santiago 03-07-2020, 19:27
        LukyMax_Santiago 03-07-2020, 19:25
        JP_Tricolor 03-07-2020, 10:26
        JP_Tricolor 03-07-2020, 10:23
        JP_Tricolor 03-07-2020, 10:22
        JP_Tricolor 03-07-2020, 06:45
        JP_Tricolor 03-07-2020, 06:45
        JP_Tricolor 03-07-2020, 06:40
        JP_Tricolor 03-07-2020, 06:38