Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Clube cansado de celebridades

      Barça, Real, United... Quem pode tirar Neymar do PSG?

      2019/06/17 05:26
      E4

      "Não quero mais comportamento de celebridade". O recado passado pelo presidente do Paris Saint-Germain, Al Khelaifi, pareceu ter um alvo direto: Neymar. O clube abriu as portas para negociar o atleta e colocou fogo nas especulações de mercado, mas apenas poucos clubes tem a capacidade financeira para serem candidatos reais neste jogo.

      As declarações de Al Khelaifi reverberaram por toda a Europa, e principalmente na Espanha. Afinal, os dois principais candidatos vêm do país: Barcelona e Real Madrid. Natural, com uma rivalidade que extravasa o campo e volta e meia chega ao mercado de transferências.

      Um retorno ao Barcelona seria até irônico. Neymar não saiu do clube pela porta da frente. Decidiu de forma surpreendente pelo PSG, pagando a multa de rescisão de 222 milhões de euros e deixando o Barça em situação difícil para encontrar um substituto. O time catalão teve de pagar valores acima do mercado para ter Dembélé e Philippe Coutinho, dois reforços que não vingaram como esperado.

      De qualquer forma, o Barcelona ainda parece o caminho mais viável para Neymar. O atacante teve sucesso no clube e vinha sendo preparado para ser o sucessor natural do veterano Lionel Messi antes de forçar sua saída. Messi continua por lá e segue tendo relação próxima com o brasileiro, assim como Luis Suárez, outro líder do elenco catalão. O Barça teria de esquecer o orgulho ferido, e Neymar provavelmente teria de ir a público admitir seu erro com pedido de desculpas ao torcedor, mas há dinheiro para fechar negócio e interesse mútuo no acordo.

      A outra opção para Neymar é o Real Madrid, porém essa possibilidade já foi maior no passado. O Real acabou de fechar com Eden Hazard para ser a estrela do time, e fala-se nos bastidores em trabalho a longo prazo para contratar Mbappé, mais jovem que o brasileiro. Para o Real, hoje, Neymar não é prioridade.

      A terceira opção é mais improvável, mas não deve ser destacada. O Manchester United sonha em ter um nome de peso há anos e não tem obtido o sucesso esperado em seus investimentos, caso principalmente de Paul Pogba, que não chegou a ser uma decepção total, mas não entregou exibições de "melhor do mundo", como era a expectativa à época de sua contratação. O maior problema para o United não é o dinheiro, e sim a ausência de motivação para Neymar, pelo fato de o clube estar fora da Liga dos Campeões.

      Quem mais tem dinheiro para pagar Neymar?

      Sobram poucos candidatos abaixo dos três favoritos, com a soma de poder financeiro e interesse na contratação. Na Inglaterra, liga mais rica do mundo, hoje apenas Liverpool e Manchester City poderiam se somar ao United na briga por Neymar. Nenhum dos dois deu indicativos de que se interessa pela contratação, ao menos a ponto de investir tão alto em um único jogador.

      Na Itália, a Juventus surpreendeu ao trazer Cristiano Ronaldo e poderia tentar novamente a sorte com Neymar. No entanto, o brasileiro nunca demonstrou muito interesse no futebol italiano e teria de dividir os holofotes com Cristiano Ronaldo. O brasileiro saiu do Barcelona em grande parte para deixar a sombra de Messi, e não faria muito sentido ficar na sombra de CR7, embora o luso esteja na reta final da carreira, um pouco mais velho que o argentino.

      Não há, no momento, nenhum outro clube capaz de arcar com a transferências (e salários) de Neymar. Com claros sinais de desgaste no PSG, o brasileiro tem um leque limitado de escolhas, e nem mesmo estas são certas. 

      Brasil
      Neymar
      NomeNeymar da Silva Santos Júnior
      Data de Nascimento/Idade1992-02-05(32 anos)
      Nacionalidade
      Brasil
      Brasil
      PosiçãoAtacante (Ponta Esquerda) / Atacante (2º Atacante)

      Fotografias(100)

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Neymar
      2019-06-17 17h32m por Lucas17
      Seja qual for o time que contrate o Neymar, com certeza ele não vai cantar de galo lá. Todos esses times tem camisa pesada e é preciso ter respeito pela instituição, coisa que o PSG parece nunca ter feito questão de cobrar.
      TH
      bomba
      2019-06-17 13h54m por thiagoizidoro32
      tem q ter coragem pra contratar essa bomba problemática
      Neymar
      2019-06-17 09h05m por Vascaino1898
      Deve estar arrependido até hoje da sua saída por estrelismo do Barcelona. . .
      Fernerbace
      2019-06-17 07h25m por JP_Tricolor
      Vai acabar na Turquia. . . Para quem queria ser o melhor do mundo, tá complicado. .
      Links Relacionados

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46