Siga oGol no facebook
      bet365
      Tudo igual no Maracanã

      Em jogo animado, Paraguai abre 2 a 0, mas Catar busca empate no Maracanã

      2019/06/16 17:53
      E4

      No Maracanã, Paraguai e Catar iniciaram suas respectivas participações na Copa América. E o que se viu em terras cariocas, foi um jogo bastante animado. A seleção albirroja chegou a abrir 2 a 0, mas o valente selecionado catari buscou o empate: 2 a 2. 

      Com o empate, ambas as seleções marcam o primeiro ponto e dividem a segunda posição do Grupo B, que tem a Colômbia, que despachou a Argentina em Salvador, como líder da chave.

      Com Catar melhor, Paraguai sai na frente

      A seleção paraguaia começou propondo as ações ofensivas. Logo no primeiro minuto, após erro na saída de bola do Catar, Arzamendia roubou, entrou livre na área, mas não conseguiu a finalização.

      Pouco depois, a bola balançou pela primeira vez no Maracanã nesta Copa América. Depois de cobrança de escanteio, Balbuena escorou de cabeça e a bola pegou na mão de Pedro Miguel. Pênalti para o selecionado albirrojo. Na cobrança, o experiente Óscar Cardozo não titubeou e, com batida firme no meio do gol, abriu o placar.

      Mesmo com o tento sofrido nos minutos iniciais, a equipe do Oriente Médio era corajosa. Aos 15, Hassan fez boa jogada pela esquerda e mandou para a área. Al-Haydos apareceu livre de marcação, mas se atrapalhou na finalização e perdeu grande chance para empatar a partida.

      A seleção catari manteve sua proposta ofensiva durante toda a primeira etapa. O Paraguai, por sua vez, optou por uma postura mais reativa, aguardando seu adversário no campo de defesa. Estratégia perigosa, mas que funcionou nos primeiros 45 minutos.

      Nos instantes finais, a equipe albirroja aumentou suas linhas de marcação e voltou a ter presença no ataque. Primeiro com Balbuena de cabeça, depois com Hernán Pérez, que aproveitou novo vacilo da zaga árabe e finalizou perigo para defesa de Al-Shabeeb.

      Ainda deu tempo para a resposta do Catar. Al-Haydos descolou belo passe, nas costas da defesa paraguaia, para Almoez Abdulla que entrou na área e bateu firme. Gatito Fernández, goleiro do Botafogo, fechou bem o ângulo e defendeu com o peito. Depois, foi a vez de Ali recebeu na entrada da área e forçar mais uma boa defesa do goleiro paraguaio.

      Apesar de estar na frente do placar, a seleção paraguaia não fez um bom primeiro tempo. Pensando nisso, o técnico Eduardo Berizzo promoveu uma alteração em sua equipe. Hernán Pérez deixou o jogo para a entrada do santista Derlis González.

      Funcionou. Logo nos primeiros minutos , o camisa 10 deixou cruzou na pinta para Óscar Cardozo marcar o segundo. No entanto, após a análise do VAR, o gol do centroavante, que estava em posição de impedimento, foi anulado.

      Derlis queria mesmo mostrar serviço. Aos 10, o atacante recebeu passe de Almiron, ajeitou para a perna direita e, de fora da área, bateu colocado, no ângulo, sem chances para Al-Shabeeb: 2 a 0.

      O segundo gol albirrojo não freou a empolgação árabe, que seguiu buscando o ataque. A persistência catari foi premiada aos 23. Depois de rápida transição, Almoez Abdulla recebeu passe pela esquerda, partiu para cima da marcação e, de chapa, acertou um belíssimo chute, que encobriu Gatito e morreu no fundo das redes. Belo gol.

      Não parou por aí. O envolvente ataque árabe queria mais. Aos 31, após linda triangulação, a bola chegou até Koukhi, que saiu frente a frente com Gatito Fernández, que ainda tentou desviar a finalização, mas não teve jeito. Tudo igual no Maracanã, com direito a olé da torcida, em maior parte brasileira, do Catar.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      PARAGUAI
      EMPATE
      CATAR

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Ah ah ah
      2019-06-17 12h38m por CRUZPH
      Bom, continuando a série de comentários fazendo piada com o Paraguai. . . na verdade, não tenho o que falar não, os nossos vizinhos guaranis só deram mole mesmo, mas foi engraçado :)
      Apostou no cavalo paraguaio. . .
      2019-06-17 07h28m por JP_Tricolor
      Literalmente. Deu mole, o Paraguai é fraquinho.
      Vascaíno
      2019-06-17 00h13m por Creed93
      Pior que esse time do Catar tá jogando bem, eu achava que na Copa da Ásia daria fácil Japão x Coréia do Sul na final, com um dos dois campeões obviamente, mas o Catar eliminou os coreanos e venceram os japoneses na final. . . Não que o Catar seja melhor que as duas potências da Ásia, mas o Catar jogou bem e a Zebra passeou como quis no continente asiático, dá pro Catar ganhar da Argentina hein! Haha
      Zicou meu bolão
      2019-06-16 21h15m por Vascaino1898
      Quando achava que seria uma grana fácil, o Catar me sacaneou rs.
      jogos históricos
      U Domingo, 16 Junho 2019 - 16:00
      Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
      Diego Haro
      2-2
      Óscar Cardozo 4' (pen.)
      Derlis González 56'
      Almoez Ali 68'
      Boualem Khoukhi 77'
      Links Relacionados

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46