Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Gringo dá a vaga ao Rubro-Negro

      Marco Rubén marca no fim, Furacão vence Fortaleza e vai às quartas da Copa do Brasil

      2019/06/05 21:19
      E0

      Após empate sem gols na Arena Castelão, Athletico Paranaense e Fortaleza se enfrentaram em Curitiba para decidir uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Durante os 90 minutos, o Furacão foi o dono das ações, mas encontrou muita dificuldade para furar o sistema defensivo tricolor. Entretanto, já perto dos acréscimos, Marco Rubén, sempre ele, apareceu para dar a classificação ao Rubro-Negro.

      Com a vitória, os paranaenses passam a frente no agregado e avançam de fase na Copa do Brasil. O próximo adversário da equipe de Tiago Nunes sairá de um sorteio, que acontecerá na sede da CBF, na próxima segunda-feira.

      Equilíbrio e bola na trave

      A partida começou com estratégias bem definidas na Arena da Baixada. O Athletico Parananese entrou em campo para propor o jogo e pressionar o Fortaleza, que, por sua vez, se manteve fechado no campo de defesa, à espera de uma roubada para sair em velocidade.

      Mesmo tendo a bola, o Furacão encontrava muita dificuldade para furar o sistema defensivo cearense, que, bem montado, não dava espaços para o ataque mandante. Além de compactar as linhas, os comandados de Rogério Ceni conseguiam a transição em velocidade. Aos sete, Marlon recebeu de frente para Santos, mas Márcio Azevedo apareceu para cortar.

      Pouco depois, foi a vez de Osvaldo tentar, driblar o marcador, mas, na hora h, acabou perdendo para Rony, que voltou para ajudar a defesa paranaense. A defesa tricolor se desdobrava para segurar o ataque rubro-negro, mas conseguia criar no ataque. Aos 28, Araruna aproveitou bate-rebate e mandou de longe, obrigando o goleiro athleticano a fazer grande defesa.

      As chegadas do time da casa demoraram, mas vieram pelo alto. Primeiro com Marco Rubén, que aproveitou cruzamento e escorou para defesa de Felipe Alves. Depois foi a vez de Bruno Guimarães abrir espaço e jogar na área para Nikão cabecear com muito perigo. Até que no último minuto da primeira etapa, surgiu a melhor chance. Léo Pereira recebeu na intermediária e mandou um chutaço, que explodiu na trave.

      Marco Rubén decide

      A volta do intervalo não alterou o panorama da partida. As estratégias permaneceram as mesmas. O Furacão era o dono da bola e incomodava, principalmente com as descidas de Rony pelas pontas, enquanto o Fortaleza se segurava na defesa.

      O Leão do Pici, mesmo com as linhas baixas, conseguia surpreender quando tinha a bola. Aos 14, o lateral-esquerdo Carlinhos aproveitou espaço no meio e arriscou de fora, mas a bola foi por cima da meta de Santos.

      O tempo foi passando e o técnico Tiago Nunes começou a colocar sua equipe para o ataque. O comandante rubro-negro promoveu as entradas de Marcelo Cirino e do jovem Bruno Nazário nos lugares de Wellington e Lucho González.

      O Athletico pressionou, martelou e, de tanto insistir, conseguiu o gol esperado. Antes disso, Felipe Alves conseguia ser absoluto e operava milagres, como na cabeçada de Marcelo Cirino, que o arqueiro foi no ângulo para salvar os cearenses. O Fortaleza de tanto se defender, viu seu lateral Carlinhos levar o segundo amarelo e ser expulso. Ainda assim, o time de Rogério Ceni seguiu se segurando.

      Porém, já aos 42 minutos da segunda etapa, apareceu o homem. A principal contratação rubro-negra na temporada. Marco Rubén! O camisa 9 aproveitou cruzamento de Madson pela direita e, com uma bela cabeçada, testou firme, indefensável. Gol e classificação garantida para o Furacão na Arena da Baixada.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      ATHLETICO PARANAENSE
      EMPATE
      FORTALEZA

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Quarta, 05 Junho 2019 - 19:15
      Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada)
      Flavio Rodrigues de Souza
      1-0
      Marco Rubén 88'

      Série B
      Forte começo
      Em um duelo de dois teóricos postulantes ao acesso para a primeira divisão, o Sport visitou o Coritiba no Couto Pereira e levou a melhor vencendo por 1 a 0. O Leão abriu o placar ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 03-05-2024, 19:05
      mateuspbs 03-05-2024, 16:28
      JP_Tricolor 03-05-2024, 10:40
      JP_Tricolor 03-05-2024, 10:39
      Creed93 03-05-2024, 10:21
      ScPKoHx 03-05-2024, 09:58
      ScPKoHx 03-05-2024, 09:51
      Creed93 02-05-2024, 20:03
      Creed93 02-05-2024, 20:02