Siga oGol no Twitter
Copa do Brasil
Vaga rubro-negra

Com auxílio do VAR, Fla volta a vencer Corinthians e avança às quartas da Copa do Brasil

2019/06/04 23:25
Texto por ogol.com.br
E1

Após vencer a primeira partida em Itaquera, o Flamengo precisava de um simples empate para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Com a bola rolando, o Rubro-Negro encontrou pela frente um Corinthians imponente, que se lançou ao ataque, colocou bolas no travessão, mas não conseguiu marcar. Porém, já perto do fim, Rodrigo Caio foi às redes e, com auxílio do VAR, garantiu a vitória flamenguista: 1 a 0.

Com nova vitória, o Fla coloca 2 a 0 no agregado e avança à próxima fase da Copa do Brasil. O próximo adversário dos cariocas sairá de sorteio na CBF, ainda sem data definida.

Pressão, bola na trave, mas nada de gol

Apesar de ter a necessidade da vitória, o Corinthians iniciou o jogo só se defendendo no Maracanã. A equipe de Fábio Carille manteve suas linhas baixas, sem incomodar a saída de bola rubro-negra. O Flamengo, por sua vez, aproveitou a passividade adversária para trocar passes no campo ofensivo, buscando achar espaços para acionar o Gabriel Barbosa, que chegou a assustar roubando bola no ataque, mas a jogada não prosseguiu.

A primeira finalização com perigo foi do time visitante. Após erro na saída de Diego Alves, que foi pressionado por Vagner Love, a bola caiu nos pés de Clayson, que levou para o meio e bateu colocado, à esquerda da meta flamenguista.

Com o passar do tempo, a situação se inverteu. O Timão aumentou seu volume ofensivo, enquanto o Fla passou a esperar o adversário em seu campo, à espera de uma oportunidade para utilizar a velocidade de Bruno Henrique nos contra-ataques.

Na bola parada, os paulistas quase abriram o placar. Primeiro com Sornoza, que bateu falta da esquerda e obrigou Diego Alves a mandar para escanteio. Pouco depois, em nova falta do equatoriano, Danilo Avelar deu leve desvio de cabeça e, novamente, o arqueiro Rubro-Negro apareceu para afastar o perigo.

A pressão corintiana foi ficando mais intensa e o gol visitante foi amadurecendo. Aos 35, após bola levantada na área, a zaga flamenguista afastou e a pelota chegou aos pés de Ralf. O volante pegou de primeira, na veia, e balançou o travessão. Quase um gol antológico no Maraca. O time da casa respondeu com Gabigol e Everton Ribeiro, mas Cássio apareceu e fez duas grandes defesas.

VAR é decisivo, e Fla avança

A segunda etapa veio acompanhada de uma forte chuva no Rio de Janeiro. Tirando a chuva, nenhuma mudança no duelo. O panorama seguiu o mesmo. O Corinthians continuou em cima. Aos nove, após bela troca de passes, Vagner Love recebeu na área, ajeitou para perna esquerda e bateu firme. Diego Alves, atento, caiu e fez a defesa.

A resposta rubro-negra surgiu pelo alto. Éverton Ribeiro levantou na área, Bruno Henrique se antecipou à defesa corintiana no primeiro pau e testou firme. Cássio tentou ir na bola, mas a pelota acertou a trave direita e saiu pela linha de fundo. Quase o primeiro da partida.

O Timão continuou terminando suas jogadas nos pés de Love, que se virava entre os zagueiros flamenguistas para criar lances de perigo. Buscando aumentar o leque de alternativas ofensivas, Carille promoveu as entradas de Gustagol e Boselli nos lugares de Sornoza e Junior Urso.

Porém, mesmo com tantas mudanças no ataque paulista, foram os cariocas que inauguraram o placar da partida. Aos 40, Everton Ribeiro fez jogada pela direita e colocou na área. Rodrigo Caio apareceu livre e mandou para o fundo do gol. A arbitragem, no entanto, assinalou impedimento do zagueiro. Após análise do VAR, o árbitro corrigiu sua decisão e confirmou o tento que deu a classificação ao Rubro-Negro.

O Alvinegro ainda tentou o último suspiro nos acréscimos e voltou a encontrar a trave flamenguista. Primeiro com Boselli, que, já na saída de bola após sofrer o gol, arriscou do meio da rua e acertou o travessão. Depois com Jadson, que aproveitou rebote de Diego Alves e pegou de primeira, carimbando o poste do Fla. A bola não iria entrar. E não entrou. Fim de jogo e classificação flamenguista no Maracanã.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
FLAMENGO
EMPATE
CORINTHIANS
Comentários (1)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Nada demais
2019-06-04 23h37m por ScPKoHx
Quem faz investimento de grande porte, e tem uma folha salarial extremamente alta, tem a obrigação de vencer mesmo.

Mas o Corinthians, mesmo sem Pedrinho e Fágner, foi pra cima e jogou muito mais do que o Fl4meng0. Os mulambos só ficaram na retranca e jogando por uma bola. Agora quero ver se vão elogiar a tática mulamba, pq é a mesma tática que o Corinthians usa e chamam de "anti-jogo".

Enfim, o VAR atuou corretamente, o gol foi legal. Não tiveram erros ...ler comentário completo »
jogos em destaque
U Terça, 04 Junho 2019 - 21:30
Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
Leandro Vuaden
1-0
Rodrigo Caio 86'
Links Relacionados
VÍDEOS
SIMULADOR OGOL
Faça a sua aposta:
R$
Odd acumulada:
Ganhar
Copa América
Pé direito celeste
O Uruguai atropelou o Equador no primeiro tempo e apenas administrou o resultado na segunda parte para começar a Copa América com goleada, por 4 a 0.
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Vascaino1898 16-06-2019, 21:16
Vascaino1898 16-06-2019, 21:15
Vascaino1898 16-06-2019, 21:12
Vascaino1898 16-06-2019, 21:08
ScPKoHx 16-06-2019, 17:26
CRUZPH 15-06-2019, 20:57
CRUZPH 15-06-2019, 19:17