Siga o instagram do oGol
Série B
Drama mineiro

Após sair na frente, América Mineiro cede empate ao Coritiba e segue na lanterna da Série B

2019/06/03 21:50
Texto por ogol.com.br
E2

O América Mineiro continua sem saber o que é vitória no Campeonato Brasileiro Série B. Nesta segunda-feira, o Coelho recebeu o Coritiba, na Arena Independência, chegou a sair na frente, mas sofreu o empate na segunda etapa: 1 a 1.

Com o empate, o América soma apenas seu segundo ponto e segue amargando a lanterna do certame. Já o Coxa chega a nove pontos e figura na sexta colocação.

Coelho em vantagem

O jogo começou movimentado na Arena Independência. Logo aos três minutos, Neto Berola fez grande jogada individual pela direita, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Juninho, que pegou de primeira, mas mandou por cima.

A resposta do Coxa veio pouco depois. Rodrigão recebeu na área, fez bem o domínio e passou para Patrick Brey. O meia, porém, não foi feliz na finalização e bateu mascado, pela linha de fundo.

Passados os primeiros minutos de ritmo acelerado, a partida deu uma esfriada. O América era mais objetivo no setor ofensivo, enquanto o Coritiba tinha muita dificuldade para achar espaços na defesa do Coelho.

Nos intantes finais do primeiro tempo, os mineiros aumentaram a pressão. Aos 43, Felipe Azevedo entrou na área, se livrou da marcação e bateu firme. A bola desviou em Wilson e acertou a trave. Na sequência, de novo ele, Felipe Azevedo, desta vez da entrada área, bateu colocado e balançou as redes no Horto.

Artilheiro decreta o empate

Buscando modificar o panorama da partida na volta do intervalo, o técnico Umberto Louzer promoveu duas alterações na equipe do Coritiba. Welinton Júnior e Juan Alano entraram nos lugares de William Matheus e João Vitor.

As alterações fizeram bem ao time do Alto da Glória, que aumentou seu poderio ofensivo. Aos 14, Giovanni recebeu fora da área e bateu com veneno, rasteiro e acertou o poste do goleiro Thiago.

A pressão Coxa Branca não demorou a ser premiada com o empate. Instantes depois, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Rodrigão subiu no quinto andar para testar firme e deixar tudo igual em Belo Horizonte. Esse foi o sexto gol do Coritiba na competição, e o sexto do centroavante, que assumiu a artilharia do certame.

A igualdade no marcador trouxe ainda mais confiança para os visitantes, que seguiram rondado a área mineira. Demorou, mas o América conseguiu responder. Aos 31, Felipe Azevedo dominou pelo meio e soltou uma bomba de fora, obrigando Wilson a fazer grande defesa.

Nos minutos finais, o duelo ficou completamente aberto. O Coelho assustou com Jonatas Belusso e Felipe Azevedo. Do outro lado o Coritiba respondeu Welinton Júnior e Rafinha. A bola, porém, não encontrou mais o caminho das redes. Fim de jogo. E o drama mineiro continua...

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
AMÉRICA MINEIRO
EMPATE
CORITIBA
Comentários (2)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Will
2019-06-04 04h58m por JP_Tricolor
Impressionante como o Coritiba se apequenou ao mesmo tempo em que o Athletico vem crescendo. O mais natural era um aproveitar o embalo do outro, mas se o Coxa não reagir vai acabar caindo na obscuridade no cenário nacional.
Coxa Sofrencia
2019-06-03 22h04m por WillNefalem
pelo jeito mais um ano q n sobe, virando o novo Paraná Clube pqp
depender de Rodrigão sempre, e n ganha fora, realmente tamo lascado.
jogos em destaque
U Segunda, 03 Junho 2019 - 20:00
Raimundo Sampaio (Arena Independência)
Alexandre Vargas de Jesus
1-1
Felipe Azevedo 43'
Rodrigão 65'
VÍDEOS
SIMULADOR OGOL
Faça a sua aposta:
R$
Odd acumulada:
Ganhar
Copa América
Pé direito celeste
O Uruguai atropelou o Equador no primeiro tempo e apenas administrou o resultado na segunda parte para começar a Copa América com goleada, por 4 a 0.
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Vascaino1898 16-06-2019, 21:16
Vascaino1898 16-06-2019, 21:15
Vascaino1898 16-06-2019, 21:12
Vascaino1898 16-06-2019, 21:08
ScPKoHx 16-06-2019, 17:26
CRUZPH 15-06-2019, 20:57
CRUZPH 15-06-2019, 19:17