Siga o instagram do oGol
      bet365
      Técnico vence mais uma

      Gallardo, o novo Rei das Copas

      2019/05/31 06:04
      E4

      Vencer copas parece ser mesmo a especialidade de Marcelo Gallardo. Desde que assumiu o River Plate, em 2014, o técnico conquistou pelo menos um título por temporada em competições eliminatórias.

      No futebol mundial é comum vermos clubes com fama de "copeiros". De tempos em tempos surgem treinadores com a mesma reputação, como Felipão no Brasil. Gallardo vem seguindo o mesmo caminho e seu aproveitamento em copas impressiona.

      Gallardo assumiu o River Plate em um momento de recuperação histórico do clube. O River havia acabado de ser campeão argentino, depois de passar por crise profunda, com direito a rebaixamento. O técnico acabou por se tornar símbolo desta nova fase vitoriosa da equipe, embora, curiosamente, não tenha conseguido vencer um Campeonato Argentino em seus cinco anos de comando. Em Copas, a situação foi bem diferente.

      Ainda em 2014, Gallardo recolocou o River no cenário internacional com o título da Copa Sul-Americana. Ainda pouco para a tradição do clube, mas um aviso de que os Millonarios estavam preparados para competir com os melhores do continente.

      Em 2015, Gallardo colocou de vez seu nome na história do River como técnico com o título sul-americano mais importante, a Copa Libertadores. De quebra, o técnico levou para casa dois troféus de copas menores, da Recopa Sul-Americana e da Copa Suruga Bank.

      Em 2016, Gallardo finalmente foi campeão em seu país e, sem muita surpresa, em torneio eliminatório. A Copa Argentina ficou com o clube, apesar da má campanha no campeonato. A Recopa ficou mais uma vez nas mãos do River.

      Em 2017, o River conquistou o bicampeonato da Copa da Argentina sob o comando de Gallardo. Desta vez, o título nacional ficou perto, com o vice, atrás do arquirrival Boca Juniors.

      A falta de um título argentino não impediu Gallardo de crescer como lenda no comando do River Plate. Que jeito melhor de ganhar o torcedor do que dar o troco no Boca em um palco ainda maior. Em uma final histórica, o River superou o grande rival na Libertadores e reconquistou o título sul-americano de 2018. A Supercopa Argentina foi um bônus menos importante, mas também muito comemorado justamente pelo rival: o Boca.

      Para manter o rendimento, Gallardo já assegurou sua Copa de 2019. O River derrotou o Athletico Paranaense na Recopa Sul-Americana, encerrando o sonho do Furacão de mais uma conquista internacional. O clube segue vivo ainda na Copa da Argentina e na Libertadores, com o Cruzeiro como rival das oitavas no principal torneio continental. Mano Menezes, que tem tido sucesso também em Copas, que se cuide: terá um rival ainda mais "copeiro" pela frente.

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Gallardo
      2019-05-31 11h02m por Farofa
      Profundo conhecedor do futebol argentino, seria o nome ideal para comandar a seleção. Mas é como o JP_Tricolor falou, aquilo lá é uma bagunça, fica complicado você ter alguma segurança no cargo.
      Seleção argentina
      2019-05-31 10h32m por JP_Tricolor
      A seleção argentina é um cemitério de jogadores e técnicos, por isso todos fogem dela. Aquilo é uma confusão, com dirigentes mais picaretas que os nossos e um monte de problemas internos.
      Gallardo
      2019-05-31 09h38m por Vascaino1898
      Ele vem fazendo um belo trabalho há um bom tempo e não sei como ainda não foi treinar a seleção da Argentina.
      Links Relacionados

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01