Siga oGol no Twitter
    bet365
    Título fica em Buenos Aires

    Com gols no fim, River faz 3 a 0 no Athletico e conquista Recopa Sul-Americana

    2019/05/30 23:31
    E5

    Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Athletico Paranaense foi até Buenos Aires precisando apenas de um empate para conquistar a Recopa Sul-Americana. Entretanto, do outro lado estavam o River Plate e mais de 60 mil apaixonados que lotaram o Monumental de Nuñez. O Furacão até segurou o empate na primeira etapa, mas no segundo tempo, Ignacio Fernández, Lucas Pratto e Suárez, já nos acréscimos, trataram de dar o título para os Millionarios: 3 a 0.

    Com o grande resultado, o Club Atlético River Plate conquista, pela terceira vez em sua história, o título da Recopa Sul-Americana.

    Pressão argentina

    O jogo começou muito pegado no Monumental de Nuñez. Marcação forte, faltas e nada de chances de perigo. Assim foram os primeiros minutos da grande decisão da Recopa Sul-Americana.

    Passados os instantes iniciais, o River colocou a bola no chão e partiu para a blitz. Aos 13, Borré se movimentou bem na área do Furacão, recebeu e soltou uma bomba. A bola explodiu no travessão de Santos, que nada poderia fazer.

    Os Millionarios continuaram em cima da equipe brasileira. Pouco depois, foi a vez de Angelleri aproveitar sobra e bateu rasteiro. O goleiro brasileiro, atento no lance, fez bem a defesa. Falta a presença do Lucas Pratto. O centroavante, ex-Atlético Mineiro e São Paulo, apareceu na área para cabecear, forçando mais uma boa intervenção do arqueiro athleticano.

    A noite parecia mesmo ser de Santos. Aos 24, Pratto teve nova oportunidade e bateu firme, no cantinho. Mas o camisa 1 rubro-negro se esticou todo e afastou o perigo. O Athletico, por sua vez, tinha espaço para contragolpear, mas não encaixava o passe. Até que aos 32, Roni girou sobre a marcação argentina e rolou para Lucho chegar batendo. Armani abafou e fez boa defesa.

    Nos minutos finais, o River voltou a aumentar a pressão em cima dos paranaenses. Já nos acréscimos, Borré abriu espaço na área e, mais uma vez, foi parado por boa intervenção do guarda-redes visitante.

    VAR e gols no fim dão título para o River

    Precisando da vitória, Marcelo Gallardo aproveitou o intervalo para promover a primeira alteração em sua equipe. Na tentativa de aumentar o volume no meio de campo, o volante Palacios foi embora para a entrada do meia De La Cruz.

    A pressão dos donos da casa era intensa. Por outro lado, o Athletico era inteligente e fechava bem os espaços. Com amplo domínio territorial, mas sem alternativas pelo chão, os Millionarios passaram a abusar das bolas alçadas na área. Sem sucesso.

    Até que aos 15, após tentativa de finalização, a bola explodiu em Lucho González. Os jogadores argentinos pediram toque na mão do volante rubro-negro. O árbitro da partida, depois de consulta ao VAR, confirmou a penalidade. Na cobrança, Ignacio Fernández desperdiçou, mas aproveitou o rebote para igualar o agregado da decisão.

    Com a abertura do placar, o Monumental inflamou e os athleticanos passaram a ter a situação na decisão ameaçada. O ritmo mandante aumentou, ultrapassando os 60% de posse de bola, contra um adversário que se tornou inofensivo. Tanto que a primeira finalização do Furacão na segunda etapa só foi surgir aos 35, com Renan Lodi de fora, mas Armani mandou para escanteio.

    O jogo já se encaminhava para a prorrogação, quando, aos 45, após saída em velocidade, Lucas Pratto recebeu nas costas de Léo Pereira e mandou para o fundo das redes: 2 a 0. Poderia ser o gol do título, mas cabia mais. Desestabilizado, o Furacão deu espaço, Paulo André bobeou e Matias Suárez deu números finais à partida. Vitória e título do River Plate no Monumental de Nuñez.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    RIVER PLATE
    EMPATE
    ATHLETICO PARANAENSE

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Pu. . . xa vida
    2019-05-31 19h26m por CRUZPH
    Eu acertei o placar mesmo, agora. . . como? Aos 90 minutos ainda estava 1 a 0, deve ser a "maldição do 3 a 0 na volta", porque parece mágica como isso acontece: um time pequeno surpreendente (ou grande passando por dias ruins) vence a ida por 1 a 0, e toma de três na volta.
    Athletico
    2019-05-31 11h05m por Farofa
    Eu pensei que o athletico poderia mudar de patamar, mantendo as conquistas, mas agora começo a ter dúvidas. Fora de casa o time não consegue se impor, fica muito díficil desse jeito. Time caseiro.
    Furacão vira brisa
    2019-05-31 10h32m por JP_Tricolor
    Nunca vi um time ter tanta diferença dentro e fora de casa. Impressionante.
    kkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk
    2019-05-31 09h41m por Vascaino1898
    Gostei desse comentário pois é a cara deles mesmo.
    jogos históricos
    U Quinta, 30 Maio 2019 - 21:30
    Monumental Antonio Vespucio Liberti (Monumental de Núñez)
    Roberto Tobar
    3-0
    Nacho Fernández 65'
    Lucas Pratto 90'
    Matías Suárez 90'

    Futebol Nacional
    Falta respeito com o ídolo?
    Nem mesmo o fato de ser ídolo no Corinthians tem poupado Cássio da pressão. Em um desabafo emotivo após derrota para o Argentino Juniors, o goleiro admitiu o momento ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 24-04-2024, 07:19
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:12
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53
    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09