Siga o instagram do oGol
Série B
Virada no dilúvio

Debaixo de muita chuva, Operário vira sobre Sport em Ponta Grossa e respira na Série B

2019/05/28 21:12
Texto por ogol.com.br
E1

Debaixo de um verdadeiro dilúvio, o Operário recebeu o Sport Recife, em Ponta Grossa, na abertura da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, e, após sair atrás do marcador, o Fantasma buscou a virada no segundo tempo: 2 a 1.

Com a vitória, a equipe paranaense se recupera de uma sequência de resultados ruins, chega a sete pontos e dá um salto para a décima primeira posição da competição. Já o Sport, que era o único invicto no certame, conhece sua primeira vitória, mas permanece na quarta colocação, com nove.

Leão é melhor na chuva

Não era uma noite ideal para se jogar futebol em Ponta Grossa. A forte chuva que caiu na região sul do país, em especial no Paraná, deixou o gramado do estádio Germano Krüger muito pesado, dificultando o início de partida entre Operário e Sport.

Com problema na troca de passes, o jeito foi apostar nas jogadas pelo alto. Assim chegou o time da casa aos nove minutos. Schumacher aproveitou cruzamento de Mailton e, na raça, bateu de bico para defesa do arqueiro rubro-negro.

A resposta do Leão da Ilha do Retiro veio pouco depois. Primeiro com Hernane, que tentou de fora, mas Simão defendeu com tranquilidade. E depois com Sander, que, após bate-rebate na entrada da área paranaense, bateu firme e mandou por cima.

O jogo era truncado, e não era para menos. Mesmo assim, o time visitante conseguiu armar um contra-ataque com Guilherme, que ignorou as condições da 'cancha' e saiu em velocidade até achar Sammir, que recebeu livre na área e, com tranquilidade, abriu o placar para os pernambucanos.

Atrás do marcador, o Fantasma até que tentou aumentar o ritmo ofensivo, mas não conseguiu chegar com qualidade ao gol de Maílson. Melhor para o Sport, que se adaptou rapidamente às condições do campo de jogo e por pouco não marcou o segundo. Guilherme, Hernane Brocador e João Igor tiveram chances, mas não aproveitaram.

Polo aquático e virada

Se já estava ruim nos primeiros 45 minutos de bola rolando, ficou ainda pior na volta do intervalo. A chuva aumentou e o nível de alagamento do gramado cresceu consideravelmente  Com ares de um jogo de polo aquático, as duas equipes não conseguiram colocar a bola no chão e o nível técnico despencou.

A imposição física foi fator determinante para lances relevantes na etapa complementar. Do lado rubro-negro, Hernane usou a força para vencer duelo na linha de fundo, entrou na área e bateu forte. A finalização, porém, subiu demais e saiu pela linha de fundo.

O Operário, quando chegou ao ataque, foi mais letal. Aos 12, após confusão na área pernambucana, Lucas Batatinha foi derrubado por Cleberson. Pênalti marcado. Na cobrança, Schumacher acelerou para deixar tudo igual no Paraná.

Através das bolas paradas, o time da casa foi se aproximando da virada. Primeiro, Mailton cobrou falta de muito longe e obrigou o goleiro do Sport a mandar para escanteio. Depois, não teve jeito. O mesmo Mailton cobrou o córner pela direita e achou Felipe Augusto na primeira trave. O meia testou firme e colocou o Alvinegro em vantagem.

Nos minutos finais, mais do mesmo. Excesso de chutões no maior estilo bumba meu boi, o gramado ganhando a dividida dos jogadores e o resultado se manteve. Fim de jogo e vitória do Operário em Ponta Grossa. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
OPERÁRIO FERROVIÁRIO
EMPATE
SPORT
Comentários (1)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
FA
Condições de jogo
2019-05-29 02h56m por Farofa
A CBF tá de brincadeira em liberar um jogo com essas condições. Gramado ridículo, que chegou ao ponto de no intervalo os caras levarem uma lata de areia e tapar o buraco. Coisa de amador. No mais, o Sport foi garfado, no lance do pênalti o juiz só podia tá cego ao não marcar falta no goleiro no início da jogada. Depois, deixou de marcar um pênalti a favor do leão. Segue o jogo, próxima rodada é recuperar esses pontos. Time ta jogando bem, isso é o que me tranquiliza.
jogos em destaque
U Terça, 28 Maio 2019 - 19:15
Germano Krüger
Rodrigo Nunes de Sá
2-1
Schumacher 60' (pen.)
Felipe Augusto 67'
Sammir 19'
VÍDEOS
SIMULADOR OGOL
Faça a sua aposta:
R$
Odd acumulada:
Ganhar
Copa América
Pé direito celeste
O Uruguai atropelou o Equador no primeiro tempo e apenas administrou o resultado na segunda parte para começar a Copa América com goleada, por 4 a 0.
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Vascaino1898 16-06-2019, 21:16
Vascaino1898 16-06-2019, 21:15
Vascaino1898 16-06-2019, 21:12
Vascaino1898 16-06-2019, 21:08
ScPKoHx 16-06-2019, 17:26
CRUZPH 15-06-2019, 20:57
CRUZPH 15-06-2019, 19:17