Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Desfalque inusitado

    Tensão política desfalca Arsenal na final da Liga Europa

    2019/05/21 08:38
    E5

    A tensão política entre Armênia e Azerbaijão desfalcará Arsenal na final da Liga dos Campeões. O clube londrino confirmou, nesta terça-feira, que não poderá contar com o armênio Henrikh Mkhitaryan por questões de segurança. 

    A final do torneio será disputada em Baku, cidade do Azerbaijão. A difícil relação diplomática entre o país da final e o de Mkhitaryan colocaram em dúvida a participação do atleta no jogo contra o Chelsea. Após conversa com o atleta e sua família, ficou definido que a segurança do jogador não seria garantida, o que vetou a ida de Mkhitaryan para o Azerbaijão. 

    "Nós exploramos profundamente todas as opções para que Micki fosse parte do elenco, mas, após discutirmos isso com Micki e a família dele, decidimos, em conjunto, que ele não viajará conosco. Escrevemos para a Uefa expressando nossa profunda preocupação sobre a situação", escreveu o clube em comunicado. 

    "Estamos muito tristes que o jogador irá perder nossa final européia em uma circunstância como essa, já que isso acontece muito raramente na carreira de um atleta (uma final de tal porte)". 

    Duas antigas repúblicas soviéticas, Armênia e Azerbaijão mantém conflito histórico pelo domínio da região de Nagorno-Karabakh. Apesar de hoje em dia a guerra não ser declarada, a relação entre os países é tensa. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    CHELSEA
    EMPATE
    ARSENAL

    Fotografias

    Chelsea x Arsenal - Europa League 2018/2019 - Final 
    Chelsea x Arsenal - Europa League 2018/2019 - Final 

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    ScPK e Vascaino1898
    2019-05-21 18h32m por CRUZPH
    Também acho, até parece que não perceberam que os maiores times da Europa ficam do outro lado do continente, os maiores times perto do Azerbaijão são os russos, turcos e ucranianos, que já são de nível baixo, era 99, 9999999% de certeza que daria errado, mas quiseram fazer e olha só.
    WillNefalem
    2019-05-21 18h19m por CRUZPH
    Claro, aí o Mkhitaryan pode morrer e times do Azerbaijão ficam uns anos sem participar de campeonatos que nunca vão ganhar, quem sai perdendo mais?
    PIADA
    2019-05-21 15h13m por WillNefalem
    só isso podemos falar, é legal jogos assim em países diferentes, mas se sabe q tem "conflito" acredito q a dona FifaPiada deveria dar um ultimato pro Azerbaijão, se acontecer algo q coloque em risco Mkhitaryan, q o futebol local e a Seleção tomem uma punição gigante, tipo 10 anos congelados, sem vagas nas ligas europeias e sem disputar eliminatorias pra euro e copa do mundo.

    Concordo
    2019-05-21 13h20m por Vascaino1898
    Que lugar ruim que escolheram para essa final. . . pena dos torcedores dos Blues e dos Gunners.
    jogos históricos
    U Quarta, 29 Maio 2019 - 16:00
    Baku Olympic Stadium
    Gianluca Rocchi
    4-1
    Olivier Giroud 49'
    Pedro Rodríguez 60'
    Eden Hazard 65' (pen.) 72'
    Alex Iwobi 69'
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09