Siga oGol no Twitter
bet365
Campeão absoluto

Com Lisboa em festa, Benfica goleia Santa Clara e conquista Campeonato Português

2019/05/18 16:31
E1

Neste sábado, Lisboa amanheceu diferente. As ruas foram tomadas por uma multidão vermelha, que estava à espera de um dia de glória. E ele veio. Bastava um empate para o Benfica garantir o título do Campeonato Português, mas os Encarnados queriam mais. Nesta sábado (18), num Estádio da Luz completamente lotado, os comandados de Bruno Lage receberam o Santa Clara e golearam, por 4 a 1.

Com o resultado, a equipe de Lisboa chega a 87 pontos e permanece à frente do rival Porto, que até fez o dever de casa vencendo o Sporting, mas de nada adiantou. Esse é o 37º título dos benfiquistas na história do campeonato nacional.

Título vem na primeira etapa

Com o apoio de seu torcedor, que fazia um barulho ensurdecedor desde o apito inicial, o Benfica inicial a partida com a postura de quem quer ser campeão. Pelas laterais, os Encarnados chegavam e levavam muito perigo para o Santa Clara, que no início fez de tudo para estragar a festa. Tanto que aos 12, a primeira grande do jogo foi da equipe visitante. Após tabela na entrada da área benfiquista, Ukra tentou o cruzamento e a zaga fez o corte. Na sobra, Kaio recebeu em condições para o chute, mas mandou por cima. 

Minutos depois, o clima, que já era festa, encontrou seu primeiro clímax em Lisboa. Samaris caprichou no lançamento para Seferovic, que dominou, girou sobre a marcação e tocou na saída do goleiro, como manda o figurino. Era apenas o início das comemorações na Luz. Mal passou o êxtase do primeiro gol, Rafa Silva fez linda jogada individual na área, mas acabou desarmado. No entanto, a sobra ficou limpa para João Félix, que deixou César Martins, ex-Flamengo, no chão e marcou um golaço, ampliando a vantagem dos Encarnados.

Depois de ultrapassarem a incrível marca de 100 gols no Campeonato Português, os donos da casa colocaram o pé no freio e passaram a trocar passes. O Santa Clara até tentar ir ao ataque, mas pecava na construção das jogadas. Mesmo com ritmo desacelerado, o dia era do Benfica. Aos 38, André Almeida tentou cruzamento pela direita, César Martins não tirou da área e Rafa Silva chegou escorando para marcar o terceiro.

Benfica administra e faz a festa

Na segunda etapa, já com o as duas mãos na taça, o Benfica continuou pressionando em busca de mais gols. Logo aos 10, Seferovic tratou de anotar mais um. O Suíço recebeu cruzamento da esquerda de Grimaldo, se antecipou à zaga e bateu firme. Marco Pereira ainda tentou a defesa, mas sem sucesso. Goleada em Lisboa!

A equipe visitante, mesmo com tamanho revés, não desistiu de ir ao ataque e conseguiu diminuir. Após cobrança de escanteio, Cardoso testou na trave. Na sobra, César Martins apareceu livre para colocar para dentro. O brasileiro, que já atuou pelos Encarnados, não comemorou em respeito ao seu ex-clube.

Na parte final, o torcedor benfiquista ainda foi premiado com a entrada de Jonas, que tem enorme identificação com os vermelhos de Lisboa e pode estar fazendo sua última partida com a camisa do clube. Em campo, o atacante ainda teve duas grandes chances para anotar o seu, mas Marco Pereira não permitiu. Fim de jogo e Benfica campeão português na temporada 18/19.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
BENFICA
EMPATE
SANTA CLARA

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
"Pique" Rubinho
2019-05-22 03h43m por LukyMax_Santiago
No melhor estilo Rubinho Barrichello, , venho saudar os encarnados por mais uma conquista (agora sei como ele se sente, kkkkkk).
Parabéns a esse clube tão vencedor e gigante como é o Benfica, e seu 37º título, junto com João Félix, Seferovic, Pizzi e companhia, espero que consigam se preparar para realizar uma temporada digna em 2019/2020.
Fica também a menção honrosa para Jonas, que merece todas as homenagens, pelo que já entregou a esse clube, juntamente também com o ...ler comentário completo »
jogos históricos
U Sábado, 18 Maio 2019 - 14:30
Estádio do Sport Lisboa e Benfica
Jorge Sousa
4-1
Haris Seferovic 16' 56'
João Félix 23'
Rafa Silva 39'
César Martins 59'

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17