Siga o canal do youtube do ogol.com.br
Copa do Brasil
Técnico cita até Florida Cup

Abel diz que vantagem é pequena e minimiza críticas

2019/05/16 07:16
Texto por ogol.com.br
E2

O Flamengo venceu o Corinthians fora de casa pela Copa do Brasil, mas Abel Braga não quer saber de euforia com o resultado. O técnico vê a vantagem como pequena em um jogo de "180 minutos".

O Rubro-Negro fez 1 a 0 nos primeiros 90 minutos da eliminatória e agora decide em casa a outra metade. Ainda assim, é um resultado magro e que inspira cuidado.

"É uma vitória importante porque dá uma pequena vantagem e mais nada. O Corinthians tem a possibilidade de vencer no Rio", comentou Abel Braga.

"Foi uma vitória importante, mas não significa vencer nada em um jogo de 180 minutos", completou.

A Copa do Brasil é uma das competições mais importantes para o Flamengo e o clássico contra o Corinthians pode ser considerado um dos mais importantes jogos até o momento na temporada para o clube. Mas Abel Braga não espera um alívio nas críticas contra o seu trabalho por conta do resultado.

"Não vai cessar nunca. E não cessa principalmente quando é pessoal. Mas temos que conviver com isso. Ninguém é obrigado a gostar de mim ou do meu trabalho. Eu gosto do meu trabalho. Estou feliz onde estou. Ao mesmo tempo que é um time deste tamanho, te causa uma ebulição mesmo nesses momentos. Você ganha Florida Cup, Taça Rio, Carioca, é líder na Libertadores e toma pau. Não vai mudar nada. Eu também não mudo", defendeu.

Abel reforçou ainda a disputa de posição entre Arrascaeta e Diego. O técnico cobrou evolução do uruguaio e lembrou que Diego, atualmente na reserva, pode acabar retomando o posto.

"Não foi só nesse jogo (que Diego entrou bem). Foi assim contra o Peñarol e contra a Chapecoense. Ele está pedindo passagem. Eu dou as chances, procuro agir com justiça, nunca com sacanagem. Haja visto que o Diego Alves saiu em um jogo onde não foi bem, mas por contusão. O César entrou bem e ele voltou. O Arrascaeta está tendo a chance. Vai ter um momento em que tem que subir, crescer. Ele tem uma capacidade incrível. Como só tenho um lado esquerdo e só posso colocar 11, alguém tem que esperar. Por enquanto, está sendo o Diego", justificou.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
CORINTHIANS
EMPATE
FLAMENGO
Comentários (2)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Flamengo
2019-05-16 09h25m por ProfetadaColina
Não duvido que entregue a paçoca no Maracanã. . .
Abel
2019-05-16 09h16m por Vascaino1898
Ele ganhou "continue" depois de passar na Liberta, pois se tivesse sido eliminado já estaria na rua.
jogos em destaque
U Quarta, 15 Maio 2019 - 21:30
Arena Corinthians
Anderson Daronco
0-1
Willian Arão 79'
Links Relacionados
VÍDEOS
SIMULADOR OGOL
Faça a sua aposta:
R$
Mundial Feminino
MF
25-06
16:00
Odd acumulada:
Ganhar
Mercado
De saída?
O lateral direito Bruno Peres, do São Paulo, é alvo de mercado do Besiktas, da Turquia. Ao menos é o que garante a imprensa turca neste domingo. 
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
CRUZPH 23-06-2019, 18:54
Lucas17 23-06-2019, 16:54
ScPKoHx 23-06-2019, 09:50
CRUZPH 22-06-2019, 20:24