Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Volante não vai se aposentar

Depois de 18 anos, De Rossi decide dar adeus a Roma

2019/05/14 07:28
E3

Daniele De Rossi nasceu em Roma, se profissionalizou na Roma e nunca vestiu a camisa de outro clube que não a Roma. 18 anos depois de fazer sua estreia como profissional, o volante decidiu que chegou o momento da despedida.

A despedida não é do futebol. De Rossi pretende continuar jogando, embora ainda não tenha anunciado o seu destino. Muito provavelmente longe da Itália, em algum campeonato onde tenha de enfrentar menos jogos por temporada e possa se manter em bom nível, apesar de completar 36 anos dentro de dois meses.

A despedida de De Rossi está marcada para a última rodada do Italiano, contra o Parma, e o volante certamente terá a recepção que merece no Olímpico, tratado como uma lenda do clube. Com 615 jogos, o jogador está atrás apenas de Totti como jogador que mais defendeu o clube. Como Totti, o seu nome se mistura com o da Roma, e sua carreira está cravada na memória de toda uma geração de torcedores Giallorossi.

"Nos todos vamos derramar lágrimas quando ele vestir a camisa Giallorrossi pela última vez contra o Parma, mas nós respeitamos o seu desejo de prolongar sua carreira, mesmo que, com quase 36 anos, isso seja longe de Roma", confessou Jim Pallotta, presidente do clube.

“Em nome de todos em Roma, eu gostaria de agradecer Daniele por sua incrível dedicação ao clube e assegurar que nossas portas vão permanecer abertas para que ele retorne ao clube em um novo papel, quando ele quiser", completou.

Na atual temporada, a Roma ocupa a sexta posição na tabela do Italiano e tem dois jogos para buscar uma vaga no G4 e na Liga dos Campeões, com 62 pontos, em uma briga que tem Milan, também com 62, Atalanta, com 65 e Internazionale, com 66.

Itália
Daniele De Rossi
NomeDaniele De Rossi
Data de Nascimento/Idade1983-07-24(40 anos)
Nacionalidade
Itália
Itália
PosiçãoMeia (Volante) / Defensor (Zagueiro)

Fotografias(59)

Comentários (3)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
de rossi
2019-05-14 11h56m por Farofa
baita sacanagem o que a diretoria da roma fez. um ídolo da torcida, que conhece tudo lá dentro, merecia um pouco mais de cuidado. podiam fazer uma renovação por mais uma temporada. o proprio de rossi sabe que ele não seria titular absoluto, mas a sua presença no elenco já traz um impacto importante.
De Rossi
2019-05-14 11h16m por Vascaino1898
Concordo com o Lucas e acho que ele podia ficar na Roma e seguir os passos do Totti.
Romano e romanista
2019-05-14 09h51m por Lucas17
É uma pena que o De Rossi não siga os passos do Totti, jogando toda a carreira pelo mesmo clube, mas é um dos maiores ídolos da história da Roma e vai deixar saudades à torcida giallorossi. Um dos maiores volantes que eu vi jogar.
Links Relacionados

O Grêmio encaminhou a renovação do contrato do zagueiro Gustavo Martins, de 21 anos. O defensor tricolor assina o novo vínculo, que vai até o fim de 2028, na ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40
JP_Tricolor 27-03-2024, 07:09