Siga o instagram do oGol
    bet365
    Liverpool ficou no quase

    Do susto à goleada: City confirma bicampeonato inglês com vitória sobre o Brighton

    2019/05/12 12:50
    E2

    No início, o susto: o Brighton saiu na frente. Só que o Manchester City não abaixou a cabeça, virou e acabou goleando, por 4 a 1, para celebrar o bicampeonato inglês fora de casa. 

    Acabou um Campeonato Inglês histórico, disputado ponto a ponto por dois times recordistas. A última rodada trouxe o esperado: mais uma vitória de cada lado. Melhor para os Citizens, que conquistam o primeiro bicampeonato de sua história, somando agora seis títulos do Inglês. O Liverpool ficou, de novo, no quase. 

    O susto que não durou muito

    As armas do Brighton eram bem claras: uma defesa muito bem fechada e um ataque baseado a lançamentos para Murray. Cabia a Pep Guardiola encontrar a saída para esse bloqueio. 

    Pelo alto, o Manchester City não conseguia ganhar da alta defesa rival. Por baixo, o ônibus do time local parecia estacionado e nenhuma bola passava. Nos primeiros 20 minutos de jogo, o goleiro Ryan praticamente não trabalhou. 

    O coletivo do City não conseguia transpor a defesa adversária. E o individual também não fazia a diferença. Convenhamos que não é todo dia que Kompany acerta um foguete do meio da rua. 

    A coisa só ia piorando para os comandados de Guardiola, que souberam do gol do Liverpool em Anfield e viram, através de um escanteio, Murray marcar de cabeça para as Gaivotas. 

    Só que os Citizens responderam imediatamente ao gol. Não deu tempo nem de bater o desespero: Agüero recebeu a primeira bola em boa condição na área e empatou de canhota. 

    A coisa desandou para os donos da casa, que passaram a falhar na saída de jogo e perderam até na bola pelo alto. Laporte recebeu cobrança de escanteio na área e virou o placar de cabeça. 

    Terminou em festa (e goleada)

    O Brighton tentou sair mais para o jogo no segundo tempo, mas não jogou mais. Seguiu buscando lançamentos e cruzamentos, e sem sucesso. Com mais espaço, o City matou o jogo. 

    Em jogada bem trabalhada, David Silva fez o pivô para Mahrez, que cortou a marcação e soltou uma bomba de perna direita. Ryan tentou, mas não conseguiu evitar que a bola encontrasse seu lugar favorito: a rede. 

    A partir de então, o jogo, que chegou a ser em um determinado momento um drama, virou uma festa completa. Em belíssima cobrança de falta, Gundogan abriu 4 a 1. 

    O torcedor citizen já não queria mais olhar para o celular para saber o que acontecia em Anfield. A festa era em Brighton, com novo título inglês do Manchester City. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BRIGHTON & HOVE ALBION
    EMPATE
    MANCHESTER CITY

    Fotografias

    Brighton & Hove Albion x Manchester City - Premier League 2018/2019 - Campeonato Jornada 38
    Brighton & Hove Albion x Manchester City - Premier League 2018/2019 - Campeonato Jornada 38

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Que pena
    2019-05-12 19h27m por Vascaino1898
    Estava na torcida pelos Reds, agora é torcer para levarem a Champions.
    jogos históricos
    U Domingo, 12 Maio 2019 - 11:00
    American Express Community Stadium (Falmer Stadium)
    Michael Oliver
    1-4
    Glenn Murray 27'
    Kun Agüero 28'
    Aymeric Laporte 38'
    Riyad Mahrez 63'
    Ilkay Gundogan 72'

    Mercado
    Sem acordo por uma renovação com o Milan, o veterano Olivier Giroud vai deixar o futebol europeu pela primeira vez na carreira e seguir para a MLS. Aos 37 anos, o artilheiro ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05