Siga oGol no facebook
      bet365
      Reabilitação esmeraldina

      Goiás marca no fim, bate Ceará e reencontra o caminho da vitória no Brasileiro

      2019/05/11 23:01
      E0

      Após estrear com vitória no Campeonato Brasileiro, o Goiás teve uma sequência de duas derrotas na competição. Na noite desta segunda-feira, no Serra Dourada, o Esmeraldino foi em busca da redenção e, com direito a gol no último minuto do tempo regulamentar, venceu, por 2 a 1.

      Com o triunfo, a equipe comandada por Claudinei Oliveira chega a seis pontos e pula para a sétima posição do Brasileirão. Do outro lado o Vozão, que também estreou com vitória, amarga sua terceira derrota consecutiva e figura no décimo quarto posto.

      Com auxílio do VAR, Goiás sai na frente

      Apesar de estar fora de casa, o Ceará foi responsável por ditar o ritmo nos primeiros minutos. O Vozão trocava passes na intermediária, buscando espaços na defesa esmeraldina. O Goiás, por sua vez, se posicionou bem em seu campo e aguardou a oportunidade para sair em velocidade.

      E ela veio. Leandro Barcia fez boa jogada pela direita, avançou e enfiou bola para Kayke. O atacante invadiu a área e bateu cruzado. O chute saiu fraco, facilitando a vida de Diogo Silva, que defendeu com tranquilidade. A aposta dos mandantes era mesmo pelos flancos. Geovane fez jogada pela esquerda e passou para Michael, que bateu da entrada da área para boa defesa do arqueiro alvinegro.

      Com o passar do tempo, os donos da casa assumiram as rédeas da partida. Aos 19, Michael foi o autor de uma excelente jogada. O camisa 11 recebeu na direita, entortou três marcadores e bateu para o gol. Foi fominha o atacante esmeraldino. Kayke estava livre na pequena área.

      A intensidade goiana não demorou a ser premiada. Instantes depois, Jefferson foi agraciado com lindo lançamento pela esquerda, ajeitou para a canhota e cruzou para Kayke. O centroavante tocou bonito de calcanhar para Marlone, que pegou de primeira e mandou para o fundo das redes. No lance, a arbitragem marcou impedimento. Minutos depois, após análise do VAR, o gol foi confirmado.

      A resposta cearense quase foi fatal. Aos 29, Samuel Xavier fez jogada individual pela direita, levou para o meio e, de canhota, bateu colocado. A pelota desviou na marcação e foi direto no travessão de Tadeu. Quase o empate no Serra Dourada. Os minutos finais foram do Ceará. Fabinho ainda teve grande chance, em cobrança de escanteio, mas cabeceou para fora.

      No apagar das luzes

      Na volta do intervalo, o técnico Enderson Moreira promoveu uma alteração na equipe do Ceará. O comandante do Vozão trocou de centroavantes. Saiu Ricardo Bueno, entrou o experiente Roger.

      Atrás do placar, a equipe visitante iniciou melhor a etapa complementar. Logo nos primeiros minutos, Chico e Ricardinho tiveram oportunidade de levar perigo para o Esmeraldino, mas as jogadas não chegaram a assustar.

      Enquanto o alvinegro esboçava uma pressão, o time de Claudinei Oliveira voltou a apresentar a postura dos primeiros minutos de jogo, se defendendo e contando com a velocidade de Michael para sair nos contra-ataques.

      Com dificuldade de infiltrar na área goiana pelo chão, o jeito foi apostar na bola parada. Sempre nos pés de Ricardinho, o Ceará foi se aproximando do gol de empate. O meia cobrou falta na cabeça de Luiz Otávio, que cabeceou para o chão e quase igualou o marcador.

      Pensando em intensificar a pressão, o Ceará antecipou a estreia de Thiago Galhardo, ex-vasco, recém-contratado pelo Alvinegro. Bastou seis minutos em campo para o meia tratar de empatar tudo no Serra Dourada. Após sofrer falta, Thiago recebeu cruzamento de Ricardinho e, de cabeça, marcou o primeiro do Vozão. Pouco depois, o meia quase virou em chute cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

      A partida se encaminhava para o empate quando, aos 45, Michael fez jogada pela ponta e cruzou para Leandro Barcia. O uruguaio cabeceou e acertou a trave. No rebote, porém, o atacante não desperdiçou e garantiu a vitória para o Esmeraldino no apagar das luzes.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      GOIÁS
      EMPATE
      CEARÁ

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Sábado, 11 Maio 2019 - 21:00
      Serra Dourada
      Caio Max Augusto Vieira
      2-1
      Marlone 21'
      Leandro Barcía 90'
      Thiago Galhardo 77'
      Links Relacionados

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01