Siga oGol no Twitter
    bet365
    Galo entrou em campo eliminado da Libertadores

    Alerrandro brilha, Atlético Mineiro vence Zamora e se garante na Copa Sul-Americana

    2019/05/07 21:21
    E1

    Pressionado pela eliminação precoce na Libertadores, o Atlético Mineiro venceu nesta terça-feira a equipe do Zamora da Venezuela por 2 a 1, no Estádio La Carolina, e garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana deste ano. O jovem Alerrandro marcou os dois gols da vitória do time brasileiro.

    Com a vitória, o Galo chegou aos seis pontos ganhos e terminou a Libertadores na terceira colocação do Grupo E, o que deu vaga na Sul-Americana. Com apenas três pontos ganhos, o Zamora amargou mais uma vez a lanterna da competição. Cerro Porteño do Paraguai e Nacional do Uruguai foram as equipes classificadas no grupo.

    Alerrandro mostra que pode suprir ausência de Ricardo Oliveira

    Apesar das duas equipes entrarem no campo de La Carolina eliminadas ainda na fase de grupos, a partida que fecha o Grupo E trouxe como prêmio de consolação a possibilidade de uma das equipes disputar a Copa Sul-Americana, uma vez que as equipes que ficarem na terceira posição seguem vivas na disputa do segundo maior título do continente. Para garantir a classificação, o Atlético Mineiro chegou a partida precisando da vitória, uma vez que a vantagem de empatar era da equipe Venezuelana.

    Para esta partida, Rodrigo Santana modificou muito sua equipe, escalando jogadores considerados reservas, mas que buscam espaço no time do Galo. Nomes como o goleiro Cleiton, e os ofensivos Vinicius Goes, Maicon Bolt e Alerrandro, além do volante Jair, autor do gol da vitória contra o Ceará, ganharam oportunidades no time titular. Já o Zamora, que em cinco vezes que disputou a Libertadores nunca passou da fase de grupos, entrou em campo em busca da vitória que, além da classificação para a Sul-Americana, evitaria o time de ficar na lanterna do torneio.

    Com a bola rolando, o jogo mostrou equilibrio, sem que uma das equipes tomasse totalmente a iniciativa do jogo. Mesmo assim, o Zamora levou mais perigo nos primeiros minutos, muito por conta das falhas de seu setor defensivo. No lado ofensivo, o time apostava na velocidade de Bolt e nos chutes a distância de Alerrandro, mas não ameaçava o goleiro Graterol.

    A situação mudou aos 24 minutos, quando o Galo tramou o jogo pelo lado esquerdo e viu Fábio Santos, que cruzou na diagonal. Alerrandro apareceu no meio da área, se marcação, e marcou o primeiro gol dele no torneio continental. O gol marcado animou o Atlético que virou presença constante dentro da área do Zamora. Em uma falha na saída de bola de Graterol, Patric colocou a bola dentro da área e encontrou Alerrandro, livre pra desviar de cabeça pra ampliar o placar. O Zamora chegou a assustar com finalização de Maza, que parou em defesa espetacular de Cleiton.

    E foi com 2 a 0 que o Atlético Mineiro chegou ao intervalo em vantagem.

    Pressão do Zamora em busca do empate

    No retorno das duas equipes ao campo, Alí Cañas promoveu a entrada de Rojas no lugar de Paiva. O meia iniciou a sua participação com muita movimentação no campo de ataque e se tornou a bola de segurança da equipe, que passou a ser presença constante no campo de ataque. E foi numa jogada que começou no lado esquerdo com Rojas, o Zamora conseguiu o lateral que chegou em Ramires. O volante invadiu a área e foi derrubado por Igor Rabelo dentro da área. Pênalti que Ignácio Gonzalez bateu com categoria e diminuiu a vantagem atleticana.

    A exemplo do que aconteceu quando o Galo abriu o placar na etapa inicial, o Zamora se empolgou com o seu primeiro gol e foi para cima do adversário. Os mineiros passaram a usar da experiência para esfriar o ímpeto adversário. Mesmo assim, a pressão dos venezuelanos seguiu forte em busca do gol do empate, que classificaria o time para a Sul-Americana. Hernandez, Rojas e Romero aproveitaram o espaço dado na defesa e levaram perigo ao gol de Cleiton.

    Acuado no campo de defesa, mas permitindo as chegadas do Zamora, Rodrigo Santana tirou o meia Nathan e colocou o volante Zé Welison em busca de uma melhor marcação no campo defensivo. Nas poucas vezes em que aparecia no campo de ataque, o Galo apostou na velocidade de Bolt e Alerrandro. Mesmo assim, o técnico optou pela saída do artilheiro para a entrada do xodó Luan. Do outro lado, Alí Cañas colocou Mena no lugar de Mayker González.

    Quando o Zamora ampliava sua pressão nos minutos finais, parte da iluminação de La Carolina se apagou. Mesmo assim, a arbitragem, após conversar com os capitães Réver e Ignácio González, optou pela continuidade da partida. Na paralisação, ambos os técnicos mudaram seus times, com o zagueiro Léo Silva entrando no lugar do atacante Vinicius Goés e o atacante Zárate no lugar do volante Hernandez.

    Mesmo com toda pressão, o Galo segurou o resultado e garantiu a vitória, se despediu com honra da Libertadores e garantiu a vaga na Copa Sul-Americana deste ano.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ZAMORA FC
    EMPATE
    ATLÉTICO MINEIRO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Alerrandro
    2019-05-08 05h07m por JP_Tricolor
    Pelo jeito tem futuro esse garoto. Ainda não vi um jogo dele inteiro no Atlético para saber se é bom mesmo ou se é aquelas fases inexplicáveis de centroavantes.
    jogos históricos
    U Terça, 07 Maio 2019 - 19:15
    Agustín Tovar (La Carolina)
    Carlos Mario Herrera
    1-2
    Ignacio González 59' (pen.)
    Alerrandro 25' 36'

    Série B
    Intenso lá e cá
    No fechamento da primeira rodada da Série B 2024, o Brusque recebeu o Mirassol e venceu por 3 a 1. O time paulista saiu atrás, teve tudo para virar o confronto, mas perdeu um ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05