Siga oGol no facebook
bet365
Com uma mão na taça

Com foguete de Kompany, City fura muralha do Leicester e fica a uma vitória do título

E4

Com um foguete de fora da área, o zagueiro Vicent Kompany resolveu uma partida complicadíssima e o Manchester City bateu o Leicester, por 1 a 0, no Etihad, para ficar com uma mão na taça da Premier League. 

Na última rodada, no fim de semana, os Citizens precisam só de uma vitória contra o Brighton, fora de casa, para ficar com o título. Caso não consigam, terão de secar o Liverpool, que recebe o Wolverhampton.

O ônibus azul voltou

O Leicester conseguiu um inesperado início de jogo com muita posse de bola. Com Chilwell na canhota e Ricardo Pereira na direita, o time de Brendan Rodgers trabalhava as jogadas buscando sempre o fundo. 

Maddison era o homem da criação e, após jogada bem trabalhada, Ricardo Pereira recebeu boa bola na direita, mas, na hora do chute, acabou travado pela zaga. Só a partir dos dez minutos que o Manchester City conseguiu assumir o controle da partida. 

Foi aí que Phil Foden recebeu belo lançamento na área e teve a primeira chance da partida. O jovem meia matou no peito e mandou arremate de perna canhota, mas Schmeichel conseguiu fazer a defesa sem muitos problemas. 

A partida era dura demais para os comandados de Pep Guardiola, já que os Foxes tinham um time muito bem armado na defesa e com dois gigantes na zaga (Maguire e Evans). Ainda assim, foi pelo alto que Agüero quase abriu o placar, mas a bola tocou no travessão e foi desviada por Schmeichel. Foi o lance mais perigoso do primeiro tempo. 

O foguete que furou a muralha

O City seguiu tentando vencer os gigantes de Leicester na segunda etapa. Sterling tentou pelo alto, Gundogan por baixo, mas a bola não entrava. A tranquilidade começou a dar lugar ao desespero. 

Afinal, a vitória era fundamental na luta pelo título. Os Citizens aumentaram a pressão, com os Blues cada vez mais recuados em campo. O gol foi ficando maduro. 

Os visitantes quase saíram do sufoco em uma arrancada impressionante de Maguire. O zagueiro correu o campo todo e tocou bola limpa para Maddison, que assustou em arremate de fora da área. 

Só que a pressão seguiu do outor lado e Schmeichel negou o gol a Agüero com uma grande defesa na área. Parecia impossível vencer o goleiro. Mas aí apareceu o improvável, personificado em Vicent Kompany. O zagueirão soltou chute do meio do nada e mandou bola no ângulo, onde nenhum goleiro do mundo consegue pegar. Golaço com cara de título! 

A lei do ex ainda esboçou acabar com a festa quando Iheanacho recebeu bola na cara do gol. O ex-atacante do City, entretanto, chutou torto. Hey, Jude! O título está próximo do Etihad... 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
MANCHESTER CITY
EMPATE
LEICESTER CITY

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Não sei. . .
2019-05-07 12h58m por Lucas17
Se o Brighton jogar contra o City com a mesma raça que jogou contra o Arsenal, talvez o Liverpool tenha uma pequena chance. Ainda não dá pra entregar os pontos! Existe esperança em Anfield!!!
é, acho que é o fim. . .
2019-05-07 06h17m por JP_Tricolor
Esse era o jogo mais difícil do City, e o Leicester quase conseguiu segurar o empate. Mas não deu… O Liverpool vai acabar a temporada brilhante sem um título.
Time sortudo
2019-05-06 19h07m por Vascaino1898
Quando parece que o City cai tropeçar o Kompany me acerta esse chute. . . que droga! Pelo visto o City vai ficar com o caneco de novo :(
jogos históricos
U Segunda, 06 Maio 2019 - 16:00
Etihad Stadium
Mike Dean
1-0
Vincent Kompany 70'

Mercado treinadores
Negociações avançam
O São Paulo busca um técnico estrangeiro para assumir o lugar de Thiago Carpini. Sondou alguns europeus, mas, ao que tudo indica, será um argentino que assumirá a equipe: ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
Jorjao123 18-04-2024, 10:23
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46