Siga o instagram do oGol
      bet365
      Futebol Internacional
      Três na Concacaf, um na Liberta

      Cheirinho mexicano? Milionário Tigres soma quarto vice continental em cinco anos

      2019/05/02 06:30
      E3

      Em 2015, André-Pierre Gignac surpreendeu ao trocar a França pelo México, logo após ser vice-artilheiro do campeonato francês. Mesmo valorizado no mercado, o atacante foi seduzido no auge da carreira pelo projeto milionário do Tigres. O clube mexicano marcava assim sua posição, com a meta de se transformar em potência dentro e fora do país, e com o sonho de unificar os títulos da Copa Libertadores e da Liga dos Campeões da Concacaf.

      Quatro anos depois, pode-se dizer que o Tigres obteve relativo sucesso. Os investimentos constantes no mercado renderam ao clube três títulos do Apertura, no México. Por mais de uma vez a equipe esteve próxima de conquistar títulos internacionais. O problema, no futebol, é que ser quase campeão nem sempre basta, e para muitos a sensação que fica é que, na hora da decisão, o projeto milionário tem falhado. Foram quatro vices internacionais desde 2015 para o time da cidade de Monterrey.

      O último ato aconteceu nesta quarta-feira. Finalista da Liga dos Campeões da Concacaf, o Tigres acabou por encontrar justamente o seu rival local, o Monterrey. Depois de uma derrota no primeiro jogo, o empate na volta resultou em mais um vice, e ainda mais doloroso por conta de ter perdido o troféu em um dérbi.

      A sequência de vices teve início antes, em 2015 mesmo, como convidado na Copa Libertadores. Quem acompanha o futebol brasileiro deve se lembrar da eliminação do Internacional na semifinal para o Tigres, uma prova mais uma vez da força da equipe. Na final, no entanto, os mexicanos caíram para o River Plate.

      Em 2016, o Tigres caiu na final da Liga dos Campeões da Concacaf para o América. No ano seguinte, novamente na decisão, o clube perdeu para o Pachuca. Em 2018, a pior campanha, eliminado nas quartas de final pelo Toronto FC, da MLS.

      No fim, o dinheiro rendeu títulos ao Tigres em âmbito nacional. Mas como muitos novos milionários no futebol mundial já provaram, o salto internacional é mais difícil de dar. O time mexicano parece no caminho correto, mas para já tem batido sempre na trave e terá de suportar a provocação dos rivais.

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      México
      2019-05-02 11h38m por JP_Tricolor
      Falta sempre algo aos times mexicanos. Eles tem dinheiro, alguma tradição, um povo que gosta de futebol e times com grandes torcidas… Acho que um dia ainda podem ser uma potência no futebol internacional, mas parece que esse dia nunca chega. . .
      kkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk
      2019-05-02 09h16m por Vascaino1898
      O Flamengo está até exportando a marca cheirinho
      tigres
      2019-05-02 07h54m por Farofa
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cheirinho mexicano, essa foi boa. Mas é intrigante essa situação do Tigres, pelo poderio finaceiro que o time tem, a estrutura e continua empre batendo na trave. Gignac foi pra la achando que ia ser o Rei da America, tem que se contentar em ganhar a liga nacional mesmo.
      jogos históricos
      U Quarta, 01 Maio 2019 - 23:05
      Estadio BBVA Bancomer
      Jair Marrufo
      1-1
      Nicolás Sanchez 25' (pen.)
      André-Pierre Gignac 85'

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01