Siga oGol no Twitter
bet365
Futebol Internacional
Atacante é falado nas principais ligas da Europa

Em alta na Suíça, Carlinhos espera 'salto' na carreira ao fim da temporada

2019/05/03 19:31
E0

Aos 24 anos, o atacante brasileiro Carlinhos vive o auge no futebol suíço. Com 14 gols na temporada, vive o ano com a melhor média de gols na carreira, e espera dar um salto para uma das grandes ligas da Europa na próxima temporada. 

Em conversa com a reportagem de oGol, Carlinhos comentou a temporada que vem vivendo no Lugano, equipe que vem brigando por vaga na Liga Europa. 

"Tem sido a minha melhor temporada aqui na Suíça. Os números comprovam isso. Fico feliz, estou conseguindo dar uma seguência no trabalho que faço desde que cheguei aqui. Aquele papo de adaptação, não joguei no começo. Na segunda temporada, joguei a temporada quase toda, 14 gols. Esse ano estou podendo dar sequência ao meu trabalho com 13 gols no campeonato e um na Copa", comentou. 

"É um  momento muito bom na minha carreira, meu melhor momento. As coisas vêm acontecendo, graças ao trabalho de todos, meu trabalho, do meu time, que tem desempenhado um bom papel esse ano também. Temos chances de conquistar uma vaga na Europa League, é o que a gente busca. Espero que a gente consiga", completou. 

Carlinhos chegou na Suíça há pouco mais de dois anos, após passagens por Botafogo da Paraíba e Paraná. O jogador garante que a aposta no futebol suíço foi a melhor escolha da carreira. 

"Segue sendo a minha melhor escolha ter vindo para cá. Me fez crescer muito como jogador e pessoa, pela cultura que a Suíça tem. É um divisor de águas para eu dar um salto na carreira. Aprendi muita coisa, funções táticas dentro de campo, e fora de campo cresci como ser humano. Foi uma evolução que me deixa muito feliz. As pessoas que me viam lá atrás hoje me dizem coisas boas, e para mim é gratificante. Hoje me considero um jogador completo, pronto para atuar em qualquer liga da Europa. Seja a que for. Alemã, italiana, inglesa, espanhola... Vou estar preparado, porque a Suíça me fez crescer muito, me fez ser um jogador pronto para atuar em qualquer liga", destacou. 

E é esse o salto que espera dar Carlinhos: para uma das grandes ligas da Europa. "Espero que se resolva em breve as situações. Vou continuar trabalhando para continuar evoluindo e desempenhando um bom papel", limitou-se a dizer. 

Saída é certa

A reportagem ouviu ainda Paulo Affonso, empresário do atacante que não esconde a ambição do jogador em atuar nos principais campeonatos do continente. 

"A Suíça é um mercado que capacita o jogador, que gera credibilidade. O Lugano está perto da Alemanha, da Itália. Tem sido uma ótima vitrine", comentou. 

Vez ou outra o nome de Carlinhos sai em sites alemães e italianos. Ainda mais após ter marcado quatro gols nos últimos dois jogos (e contra adversários fortes, como Young Boys e Zurich).

"A realidade do Carlinhos é promissora, porque é um jogador europeu. A gente vai fazer isso (salto para uma grande liga) nesse mercado de verão. Ainda é prematuro falar algo, mas a equipe tem ajudado muito e ele tem feito a diferença. Quando o Lugano conseguir a classificação, vamos nos dedicar ao mercado. Certamente essa vai ser a última temporada dele no Lugano, 100% de certeza que ele vai ser transferido", arrematou. 

Brasil
Carlinhos Júnior
NomeCarlos Antônio de Souza Júnior
Data de Nascimento/Idade1994-08-08(29 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
PosiçãoAtacante / Atacante (Ponta Direita)

Fotografias(2)

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17