Siga oGol no facebook
          1xBet
          Palmeiras joga por classificação nesta quinta

          Quarta classificou Athletico e garantiu Inter líder, mas Fla e Grêmio são dúvidas

          2019/04/25 07:58
          Texto por ogol.com.br
          E0

          A quarta-feira de Libertadores foi boa para dois brasileiros: Athletico Paranaense e Internacional conseguiram garantir classificação nas oitavas do torneio com uma rodada de antecedência (os colorados confirmaram a liderança do grupo). Já Flamengo e Grêmio ficam com um ponto de interrogação. 

          O Rubro-Negro do Paraná avançou mesmo perdendo para o Jorge Wilstermann, em Cochabamba, por 3 a 2. Isso porque o Tolima ficou no empate com o Boca Juniors. O Furacão soma nove pontos no grupo e não pode mais ser alcançado nem por bolivianos e nem por colombianos, que somam cinco pontos. Na última rodada, a decisão vai ser pela liderança. O Boca, com oito, terá de vencer os paranaenses na Bombonera, dia 09 de maio, para ficar em primeiro. 

          Já o Internacional avançou e garantiu a liderança com vitória no Peru. Com gol do zagueiro Rodrigo Moledo, o Colorado venceu o Alianza Lima e chegou aos 13 pontos no grupo. O vice-líder é o River Plate, que chegou a nove vencendo o Palestino e também está classificado, apesar de já não poder alcançar os gaúchos. A última rodada vai ser uma mera formalidade nessa chave.

          As dúvidas

          As dúvidas da quarta-feira ficaram por conta do Flamengo, que até saiu na frente em Quito, com gol de Bruno Henrique, mas levou a virada da LDU, perdendo por 2 a 1. O resultado foi perigoso para os cariocas, já que os equatorianos, em terceiro, ficam a dois pontos. E na última rodada a LDU pega o já eliminado San José, em Quito, enquanto o Fla joga fora de casa contra o Peñarol, que soma os mesmos nove pontos do Rubro-Negro. Uma grande interrogação na Gávea! 

          O Grêmio também tem classificação em dúvida, apesar de não ter jogado na quarta. O Tricolor estava secando a Universidad Católica, mas os chilenos conseguiram empate contra o Rosário Central, na Argentina, e têm os mesmos sete pontos dos gaúchos. A decisão fica para o dia 08 de maio, na Arena, e o Tricolor joga pelo empate contra a Universidad, pois tem um saldo melhor. 

          Palmeiras: dúvida ou certeza? 

          Ainda falta um brasileiro entrar em campo na penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores, e este é o Palmeiras. O Verdão pode tanto carimbar a vaga nesta quinta, quanto permanecer em dúvidas sobre o futuro. 

          O desafio palmeirense será contra o Melgar, no Peru. Os paulistanos, com nove pontos, precisam apenas de um empate contra os peruanos, com quatro, para confirmarem a vaga sem precisar da última rodada. 

          Comentários (0)
          Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
          motivo:
          EAinda não foram registrados comentários…
          Futebol Nacional
          A polêmica volta no Rio
          A volta do futebol no Rio de Janeiro segue dando assunto nos bastidores e é clara a divergência não apenas entre dirigentes de clubes, como também entre os clubes e a ...