Siga oGol no facebook
          1xBet
          Colorado no topo

          Moledo marca, Inter vence Alianza Lima no Peru e garante liderança

          2019/04/24 23:33
          Texto por ogol.com.br
          E0

          O Internacional precisava de uma vitória para garantir, de forma antecipada, a primeira colocação de seu grupo na Libertadores. E conseguiu. Jogando em Lima, no Peru, o Colorado se impôs e, com gol de Rodrigo Moledo, garantiu a vitória, por 1 a 0,sobre o Alianza Lima, e a liderença.

          Com o resultado, os gaúchos chegam a 13 pontos e não podem mais ser alcançados pelo segundo colocado River Plate, que também venceu na rodada e chegou a nove. Além de classificado às oitavas da Liberta, o Inter garante o lugar mais alto do Grupo A.

          Inter é melhor, mas não marca

          Mesmo jogando fora de casa, o Inter começou partindo para cima do Alianza Lima. Antes do primeiro minuto, Edenílson encontrou Nico López, que bateu firme para o gol. Gallese, ligado no lance, fez a defesa. O Colorado tinha a bola e buscava espaços para atacar. Aos sete, foi a vez de Patrick arriscar o chute e parar novamente nas mãos do goleiro peruano.

          Com o passar do tempo, a equipe mandante conseguiu equilibrar as ações e passou a levar perigo à meta do goleiro Marcelo Lomba. Primeiro com Quevedo, que mandou por cima, depois com Affonso, que tirou tinta da trave.

          O panorama do confronto não mudou muito durante toda a primeira etapa. O Internacional tinha a bola, trocava passes na defesa, mas encontrou pela frente um adversário fechado, que congestionou o setor de meio campo e dificultou as ações dos comandados de Odair Hellman.

          Revelado pelo Alianza, Paolo Guerrero fez um primeiro tempo discreto. O camisa 9 colorado brigou muito com os defensores adversários, mas recebeu pouco a pelota. Quando conseguiu finalizar, levou perigo em lance polêmico.

          Gallese, para evitar a chegada do centroavante, colocou a mão na bola fora da área e levou amarelo. Na sequência, Guerrero cobrou a irregularidade e obrigou o arqueiro mandante a fazer grande defesa.

          Moledo decide

          O Inter voltou do intervalo com um desfalque. Guerrero acabou sofrendo uma lesão no tornozelo esquerdo, após dividida na etapa inicial, e não encontrou condições de continuar na partida. Para o seu lugar entrou o atacante Rafael Sóbis.

          Assim como foi no primeiro tempo, os gaúchos voltaram pressionando o adversário. Aos quatro, Edenílson destribuiu mais um belo lançamento.

          Desta vez, o contemplado foi Sarrafiore, que arrancou em velocidade e disparou um petardo. Gallese, como sempre, operou um milagre e salvou a equipe de Lima.

          O Internacional era soberano na partida, controlava as ações e o gol parecia questão de tempo. Aos 27, Edenilson ajeitou para Patrick, que soltou uma bomba e acertou o travessão de Gallesi. Quase o primeiro do Colorado.

          Água mole em pedra dura... Depois de muito tentar, a equipe brasileira chegou ao seu tento. Aos 34 minutos, Rafael Sóbis bateu escanteio cabeça de Rodrigo Moledo, que mandou para o fundo das redes. Gol da vitória e da classificação colorada na primeira colocação do Grupo A da Libertadores.

          Enquete
          RESULTADO DA VOTAÇÃO
          ALIANZA LIMA
          EMPATE
          INTERNACIONAL
          Comentários (0)
          Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
          motivo:
          EAinda não foram registrados comentários…
          jogos históricos
          U Quarta, 24 Abril 2019 - 21:30
          Estadio Nacional Lima
          Raúl Orozco
          0-1
          Rodrigo Moledo 80'
          VÍDEOS
          Futebol Nacional
          A polêmica volta no Rio
          A volta do futebol no Rio de Janeiro segue dando assunto nos bastidores e é clara a divergência não apenas entre dirigentes de clubes, como também entre os clubes e a ...