Siga o instagram do oGol
          1xBet
          Cebolinha decisivo

          Em noite de Cebolinha, Grêmio vence Libertad e ganha vida na Libertadores

          2019/04/23 21:08
          Texto por ogol.com.br
          E1

          Com dois de Everton, o grande nome da noite, o Grêmio venceu o Libertad, no Defensores del Chaco, por 2 a 0, para ganhar vida na Libertadores. 

          Com os três pontos somados em Assunção, o Tricolor chegou a sete no grupo H da Libertadores, subindo para segundo. Os gaúchos agora secam a Universidad de Chile, que tem seis e joga contra o Rosário, lanterna com um, na Argentina. Os paraguaios lideram a chave, com 12, e já estão classificados.  

          Jogando em "casa"

          O Defensores del Chaco era a casa gremista. Sem a pressão de uma torcida que não compareceu, o Grêmio dominou o Libertad e fez seu jogo no Paraguai. 

          O jogo do time de Renato Portaluppi é muita posse de bola, qualidade no passe e paciência para ganhar campo com o tempo. Nos primeiros minutos, o time errou muito. 

          Aos poucos, as coisas foram se acertando, e a posse de bola foi se tornando chances de gol. Everton era a diferença entre a posse de bola improdutiva e a objetividade. Aos 25, o ponta quase marcou de voleio. 

          Pouco depois, Everton conseguiu fazer a diferença. O Cebolinha recebeu de Alisson na área, fez o que quis com Píris e acertou no ângulo para abrir o placar. 

          Jean Pyerre quase ampliou em bela jogada. O meia fez grande jogada pessoal e bateu de bico, mas Martín Silva fez a defesa. Everton também voltou a aparecer, mas Silva pegou com o pé. 

          Noite de Cebolinha

          O capitão Maicon deixou o campo no intervalo, e o Tricolor perdeu a capacidade de controlar o jogo. Sem reter tanto a bola, deu espaço para o rival crescer. 

          Só que o Libertad não fazia bom jogo. Era um time pouco intenso, de parca criatividade e um ataque praticamente inofensivo. Paulo Victor só observava o jogo. 

          Aos poucos, os gaúchos voltaram a assumir o controle da partida. Jean Pyerre chegou perto de matar o jogo em toque por cima, mas Silva desviou e a bola ainda pegou no travessão. Diego Tardelli também chegou perto, mas parou em Silva. 

          Os paraguaios esboçaram reagir com Recalde, mas Paulo Victor, com grande defesa, evitou o gol. Para acabar com o drama, Everton voltou a ser decisivo e, após dividir com Píris, marcou o segundo para confirmar a vitória. 

          Enquete
          RESULTADO DA VOTAÇÃO
          LIBERTAD
          EMPATE
          GRÊMIO
          Comentários (1)
          Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
          motivo:
          Sobre Everton
          2019-04-26 01h41m por LukyMax_Santiago
          O Cebolinha, merece um destaque especial.
          É um jogador 'pouca mídia', que mal tem aparecido por aí, mas que tem muito futebol. Não tenho dúvidas que hoje é o melhor futebolista atuando no Brasil; quando preciso, carrega o Grêmio nas costas, é habilidoso e decisivo e, na opinião desse reles internauta, merece estar na Copa América.
          No ataque, se fosse Adenor, levaria: Cebolinha, Neymar (dependendo muito do quadro clínico), Richarlison, Roberto Firmino e David Neres. ...ler comentário completo »
          jogos históricos
          U Terça, 23 Abril 2019 - 19:15
          Defensores del Chaco
          Alexis Herrera
          0-2
          Everton 29' 84'
          Links Relacionados
          VÍDEOS
          Futebol Nacional
          A polêmica volta no Rio
          A volta do futebol no Rio de Janeiro segue dando assunto nos bastidores e é clara a divergência não apenas entre dirigentes de clubes, como também entre os clubes e a ...