Siga oGol no facebook
          1xBet
          Não costuma parar muito tempo em um clube...

          Alvo do Atlético, Zárate tem carreira de nômade no futebol

          2019/04/17 06:24
          Texto por ogol.com.br
          E2

          Mauro Zárate, do Boca Juniors, é alvo do Atlético Mineiro, segundo revelou a ESPN argentina. Com 32 anos, o atacante é conhecido internacionalmente e rodou o mundo, raramente parando por muito tempo em um clube.

          Com passagem pelas seleções de base da argentina, Zárate teve destaque no início da carreira pelo Vélez Sarsfield e começou muito cedo sua carreira de nômade do futebol. Passou pelo Al-Sadd, do Catar, em 2007, vendido por 16 milhões de dólares. Não ficou muito tempo por lá e foi para a sua primeira experiência na Inglaterra, pelo Birmingham.

          Depois de apenas 14 jogos, com quatro gols marcados no clube inglês, Zárate foi contratado pela Lazio. Na capital italiana o argentino viveu seu mais longo período em um clube, de 2008 a 2012, mas mesmo assim passou uma temporada emprestado à Internazionale em 2011/12.

          Voltou ao Vélez em 2013/14 e se destacou principalmente no Clausura, com 13 gols e a artilharia do torneio, que teve o River Plate campeão. Mas não ficou por lá. Novamente retornou à Inglaterra, desta vez para o West Ham. Oito jogos depois, o argentino foi emprestado ao QPR. Voltou para os Hammers e não completou a temporada 2015/16, transferindo-se para a Fiorentina.

          Mal completou um ano em Florença, Zárate voltou mais uma vez para a Inglaterra, para disputar três jogos pelo Watford. Em 2017 foi para os Emirados Árabes jogar pelo Al-Nasr e, como de costume, não ficou muito tempo, retornando a sua "casa", o Vélez, emprestado pelo Watford nos dois casos.

          Sem acordo para seguir no Vélez, Zárate acertou com o Boca Junior, por 2,2 milhões de euros. Um valor alto, e Zárate até fez bons jogos. Em 2019 foram sete gols em 16 jogos. Mas a concorrência de Benedetto e Carlos Tevez tem deixou o jogador com pouco espaço. Ciente disto, o Atlético avalia a contratação. O maior entrave para uma transferência é o valor pago pelo Boca há apenas um ano, considerado alto para um jogador veterano.

          Para o Galo, um alerta: pelo histórico, Zárate pode ser uma opção a curto prazo.



          Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

          Argentina
          Mauro Zárate
          NomeMauro Matías Zárate Riga
          Data de Nascimento1987-03-18(33 anos)
          Nacionalidade
          Argentina
          Argentina
          Dupla Nacionalidade
          Chile
          Chile
          PosiçãoAtacante (Centroavante) / Atacante (Ponta Esquerda)

          Fotografias(9)

          Comentários (2)
          Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
          motivo:
          Já tem 32 anos
          2019-04-17 11h25m por Vascaino1898
          Conforme o Farofa falou aqui abaixo, só se ele vier de graça para valer a pena.
          FA
          mauro zarate
          2019-04-17 07h41m por Farofa
          o verdadeiro cigano da bola, não para quieto em lugar nenhum. esse daí é famoso jogador bonzinho, nem fede e nem cheira. se vier por empréstimo, tá tudo certo. mas se vier nos moldes do que foi a transferência para o boca jrs, e for ter que desembolsar alguns milhões, é sem futuro.
          Links Relacionados
          Futebol Nacional
          A polêmica volta no Rio
          A volta do futebol no Rio de Janeiro segue dando assunto nos bastidores e é clara a divergência não apenas entre dirigentes de clubes, como também entre os clubes e a ...