Siga o instagram do oGol
    bet365
    Ela voltou!

    Gabi Nunes renasce após lesão e faz história no Brasileirão Feminino

    2019/04/12 07:04
    E3

    Aos 22 anos de idade e após um longo período afastada dos gramados por uma grave contusão no joelho, Gabi Nunes voltou de vez! A atacante do Corinthians já vem mostrando a sua grande veia goleadora em 2019.

    Artilheira do Brasileirão em 2015, na ocasião ainda com 18 anos de idade, Gabi Nunes impressionou e se assumiu como uma das grandes promessas do futebol feminino. No entanto, daí em diante a jogadora foi assombrada por lesões, que foram aos poucos interrompendo sua evolução na carreira.

    ©Lucas Figueiredo/CBF
    Após sequer ter chegado a atuar na última edição do Brasileiro, em 2018, a atacante voltou com força total em 2019. Em seis jogos no ano, já balançou as redes seis vezes, quatro delas pela competição nacional. Nesta quinta-feira, na goleada do Corinthians diante do Sport, por 7 a 0, Gabi Nunes foi responsável por quatro gols do Timão e colocou seu nome do topo de uma honrosa lista.

    Com 40 gols marcados no Campeonato Brasileiro, Gabi Nunes passou a ser a maior artilheira da história da competição. Para trás, a corintiana deixou Byanca Brasil, que soma 38 e atualmente disputa o Campeonato Chinês.

    O grande momento da atacante de 22 anos já o faz voltar a sonhar. Correndo contra o tempo, Gabi precisa impressionar a comissão técnica da seleção brasileira para conquistar uma vaga entre as convocadas para o Mundial deste ano, que acontecerá em junho, na França.

    Em 2017, em entrevista exclusiva (leia aqui) concedida ao oGol, a jogadora revelou: "Tenho muitos sonhos, mas o meu maior sonho é poder conquistar o prêmio de melhor do mundo. Sei que estou bem longe, mas é um sonho".

    Brasil
    Gabi Nunes
    NomeGabriela Nunes da Silva
    Data de Nascimento/Idade1997-03-10(27 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    PosiçãoMeia (Ponta Esquerda) / Atacante (Ponta Direita)

    Fotografias(10)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Muito legal
    2019-04-12 13h02m por Vascaino1898
    Muito ver o futebol feminino sendo valorizado. Tendo agora dois campeonatos e com vários times grandes ficou bem legal e com um maior apoio para elas.
    gabi nunes
    2019-04-12 12h41m por Farofa
    muito bom ver uma jogador voltar a boa forma depois de varias lesões. e esse recorde na artilharia é bem animador. que permaneça brilhando por muito tempo. merece o sucesso.
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09