Siga oGol no Twitter
    bet365
    Gunners mais perto das semifinais

    Arsenal abre boa vantagem sobre Napoli

    2019/04/11 17:51
    E0

    Com gols de Ramsey e um contra de Koulibaly no primeiro tempo, o Arsenal conseguiu a vitória diante do Napoli, em Londres, por 2 a 0, para largar na frente em duelo das quartas de final da Liga Europa. 

    No San Paolo, na próxima semana, os Azzurri terão de vencer por três gols de diferença para reverterem o quadro e conseguirem vaga nas semifinais. 

    Arsenal aproveita falhas italianas

    O Arsenal não conseguiu uma grande pressão nos primeiros minutos. Preferiu manter a tranquilidade no toque de bola. Trocava passes para ganhar campo com o tempo. Não conseguiu muito, e em seguida foi a vez do Napoli tentar valorizar a posse de bola. 

    Mas os italianos falhavam mais do que o costume no meio. Allan não conseguia tranquilizar o time, e os erros de passe, que nos primeiros minutos não causaram muitos danos, atrapalharam aos 15. Os Gunners aproveitaram erro de passe e avançaram em ataque fatal. 

    Özil abriu para Lacazette na direita, e o francês deixou para Niles na área. O jovem ajeitou e Ramsey, vindo de trás, concluiu para abrir o placar. O nervosismo italiano foi ainda maior depois do lance, e lá foram os ingleses de novo... 

    Não muito depois do gol, o time de Unai Emery contou com um pouco de sorte para ampliar o marcador. Os Azzurri voltaram a perder bola, dessa vez no campo de defesa. Lucas Torreira, então, arriscou chute, e a bola desviou em Koulibaly para sair de Meret e morrer nas redes. 

    Os visitantes tiveram uma grande chance de voltar ao jogo ainda na primeira etapa. Lorenzo Insigne teve a oportunidade aos 42, ao receber com liberdade na área. Na hora do chute, porém, mandou por cima da meta. 

    Jogo esquenta 

    O Napoli ajustou suas linhas e foi mais consistente na volta do intervalo. Nos primeiros minutos, aproveitou um rival menos intenso para pressionar. A busca era por um gol que complicasse os londrinos não só na partida, como também na eliminatória. 

    Depois de certa pressão, o Arsenal voltou a crescer e conseguiu um escanteio na canhota. A jogada acabou com Ramsey na área, e o galês chutou com violência. Meret, com grande defesa, evitou o terceiro gol londrino. 

    Pela postura mais ofensiva e pela maior organização da equipe de Ancelotti, o jogo foi mais animado na segunda parte. Ao menos, não era só uma equipe que levava perigo. Era ataque de cá, e resposta de lá. A coisa esquentou. 

    Meret fez duas defesaças aos 24. Primeiro, espalmou chute de Kolasinac. Depois, mostrou reflexo para pegar arremate de Niles. A resposta napolitana veio em descida de Insigne. A bola chegou na área para Zielinski, que se jogou na bola, mas mandou para fora. 

    Quem também perdeu grande chance na área foi Ramsey, que mandou chute por cima. Aubameyang acertou a rede, mas pelo lado de fora. Depois de tantas chances desperdiçadas, o 2 a 0 se manteve, e o Napoli terá de reverter o quadro no San Paolo. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ARSENAL
    EMPATE
    NAPOLI

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quinta, 11 Abril 2019 - 16:00
    Emirates Stadium
    Undiano Mallenco
    2-0
    Aaron Ramsey 14'
    Kalidou Koulibaly 25' (g.c.)
    Links Relacionados

    Futebol italiano
    Para seguir no topo
    A Internazionale sobrou no Italiano, e já deu início ao planejamento para defender o título em 2024/25 e almejar mais no futuro. Piero Ausilio, diretor de futebol do clube, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05