Siga oGol no Twitter
Copa do Brasil
Novo triunfo e classificação

Pikachu marca, Vasco volta a vencer Avaí e avança na Copa do Brasil

2019/04/10 23:26
Texto por ogol.com.br
E0

O Vasco entrou em campo, nesta quarta-feira (10), precisando apenas de um empate para passar de fase na Copa do Brasil, mas fez mais. A equipe comandada por Alberto Valentim foi burocrática, segurou o adversário e, com gol de Yago Pikachu, venceu, por 1 a 0.

Com o novo triunfo, o Cruz-Maltino somou 4 a 2 no agregado contra os catarinenses e carimbou sua classificação para a quarta fase da competição nacional. 

Avaí tenta, mas não marca

O Vasco foi com mudanças para a partida. Visando ter uma equipe mais leve, Alberto Valentim optou pelo jovem Lucas Santos no lugar de Bruno César. E funcionou. Nos primeiros minutos, o Cruz-Maltino conseguiu conter as ações do Avaí e aproveitou para ir ao ataque.

Tanto que foi vascaína a primeira chegada do duelo. Aos 12, Danilo Barcelos, em cobrança de falta pelo lado, mandou direto para o gol e quase surpreendeu Vladmir, que, atento, deu uma tapinha e mandou para escanteio.

No entanto, apesar da boa marcação carioca, era o Leão o dono da bola. A equipe catarinense partiu para o ataque em busca do primeiro tento. Pedro Castro e Mosquera tiveram chances de levar perigo à meta dos visitantes. Primeiro, Fernando Miguel apareceu para defender e depois foi a vez de Lucas Mineiro se atirar na bola e salvar.

Da metade até o fim da primeira etapa, o Avaí buscou pressionar seu adversário, que mostrava alguma fragilidade na saída de bola. O que irritava e muito o técnico Cruz-Maltino. Aos 46, Lourenço foi à linha de fundo e mandou na área. Após confusão, a bola sobrou para João Pedro, que finalizou, mas parou em grande defesa de Fernando Miguel.

Fernando Miguel salva, Pikachu marca e Vasco avança

Ao contrário do que foi a primeira etapa, o Vasco entrou com outra postura na volta do intervalo. A equipe visitante passou a valorizar mais a posse de bola e tomou o controle da partida.

No entanto, os donos da casa continuaram perigosos quando chegavam ao ataque. Aos 18, após cobrança de escanteio, Marquinhos Silva apareceu bem na segunda trave, testou firme e obrigou Fernando Miguel a se esticar todo para fazer a defesa.

O time da casa não marcou, e acabou levando o castigo. Aos 25, Yago Pikachu fez boa jogada e serviu Yan Sasse. O meia, que acabara de entrar, puxou para a perna direita e serviu Pikachu, que mandou para o fundo das redes. Vantagem vascaína na Ressacada.

O Cruz-Maltino ainda teve chance para marcar o segundo. Yan Sasse fez nova tabela com Pikachu e, de perna canhota, soltou uma bomba. A bola, porém, acabou subindo demais e saiu pela linha de fundo. O Leão ainda assustou nos últimos minutos com Marquinhos Silva e Getúlia, mas a rede não balançou. Fim de jogo e Vasco classificado na Copa do Brasil.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
AVAÍ
EMPATE
VASCO
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Quarta, 10 Abril 2019 - 21:30
Aderbal Ramos da Silva (Ressacada)
Jean Pierre Lima
0-1
Yago Pikachu 70'
Links Relacionados
VÍDEOS
SIMULADOR OGOL
Faça a sua aposta:
R$
Liga dos Campeões Fem.
LCF
21-04
12:00
Odd acumulada:
Ganhar
Campeonato Mineiro
Azul até no Horto
O Horto estava alvinegro, mas acabou vendo a festa azul. O Atlético saiu na frente com Elias, mas Fred, de pênalti, empatou para o Cruzeiro, e a Raposa conquistou o Campeonato Mineiro.
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Fellini2Vezes 19-04-2019, 20:37
AdrianoPeres 19-04-2019, 12:10
LukyMax_Santiago 19-04-2019, 06:39
LukyMax_Santiago 19-04-2019, 06:34