Siga oGol no Twitter
    bet365
    Futebol Internacional
    Quase um árabe

    Ex-Corinthians, Élton Arábia faz balanço de década na Arábia, mas já fala em retorno ao Brasil

    2019/04/05 20:00
    E0

    O meia Élton esteve presente na campanha que deu ao Corinthians o título brasileiro de 2005. Em contraponto aos grandes reforços trazidos pelo clube, Élton representou a base, mas não ficou muito tempo no Parque São Jorge. Se você não ouve falar no jogador há muito tempo, ou não lembra de quem estamos falando, é porque o meia, hoje com 32 anos, fez a carreira quase toda fora do Brasil. Já são quase dez anos na Arábia Saudita. 

    Em conversa com a reportagem de oGol, o meia relembra com carinho os tempos de início de carreira, quando viu o Corinthians formar um grande time, com Tevez e companhia. Apesar de não ter conseguido espaço na equipe, Elton participou de oito partidas no ano do título brasileiro. 

    "Naquela época era difícil jogar, porque só tinha jogador de nome. Tevez, Mascherano, Roger, Carlos Alberto. Mas foi uma fase boa para mim, de aprendizado. Foram momentos inesquecíveis", recorda o atleta, que depois começou a ser emprestado pelo clube. 

    "Fui emprestado ao São Caetano em 2006 para jogar o Brasileiro. Voltei ao Corinthians em 2007, joguei metade do Paulista, meu último jogo foi contra o São Paulo. Me lembro como se fosse hoje. Joguei de lateral esquerdo, que não é a minha posição. O técnico era o Leão. Gostava muito de mim, havia sido meu treinador no São Caetano. Mas no meio do Paulistão, apareceu o Steaua Bucareste, da Romênia, para me comprar. Assinei por três anos, mas fiquei por seis meses. O clube me vendeu para a Arábia Saudita, para o Al Nasser, um dos maiores clubes aqui do país". 

    Élton começou, então, a escrever sua história no futebol árabe. A primeira passagem, pelo Al Nassr, teve o obstáculo da língua e da cultura. "Não sabia falar inglês e nem o árabe. Isso dificultou. Mas, com o passar do tempo, fui me adaptando melhor, aprendendo inglês e as coisas foram melhorando", garante. 

    Élton Arábia

    O meia ainda passou por outras equipes do Catar e dos Emirados Árabes e voltou ao Brasil, jogando por Fortaleza e Sport. Mas, em 2011, deixou o Rubro-Negro no meio do Pernambucano para voltar ao futebol da Arábia Saudita, acertando com o Al Fateh. Lá se vai quase uma década no país. 

    "O carinho e o respeito que eles sempre tiveram comigo ajudou muito a querer ficar aqui no país, escrever uma história. Joguei no Al Nassr, um dos maiores clubes do país. Depois fui para o Al Fateh, onde fui campeão e melhor jogador do país, em 2013, e agora estou no Al-Qadisiya. Estamos no final de temporada, tivemos altos e baixos, mas estou sendo um dos artilheiros da equipe, com sete gols.", destacou. 

    Nos últimos anos, Élton ganhou até o apelido de Élton Arábia. "Um amigo meu árabe começou a me chamar de Élton Arábia. Me identifico muito com esse nome. Me considero um árabe, acho que todos aqui me consideram como se eu fosse um árabe. Mostra bem o amor e carinho que tenho aqui pela Arábia Saudita, um país maravilhoso que me recebeu de portas abertas".

    Élton não se arrepende de ter feito carreira fora. Garante estar realizado no país que o acolheu nos últimos anos, mas sabe que a hora de voltar ao Brasil não tarda muito. "Pretendo ficar mais uma temporada aqui, completar dez anos para, depois, voltar ao Brasil". 

    Brasil
    Élton Arábia
    NomeÉlton José Xavier Gomes
    Data de Nascimento/Idade1986-04-07(38 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    PosiçãoMeia (Meia Ofensivo) / Atacante (Ponta Esquerda)

    Fotografias(1)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Fim da seca de gols e primeira vitória
    Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
    grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
    ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
    renato92 25-04-2024, 16:09
    grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
    Piranho 25-04-2024, 13:17