Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    De contestado a herói

    Avelar é decisivo novamente, Corinthians bate Ituano e garante liderança de seu grupo

    2019/03/20 23:31
    E4

    Com mais uma participação decisiva do lateral-esquerdo Danilo Avelar, o Corinthians encontrou muita dificuldade, mas venceu o Ituano, no Novelli Junior, em Itu, por 1 a 0.

    Com o resultado, o Timão chega aos 21 pontos e garante a primeira colocação do Grupo C. Nas quartas de final, o Alvinegro vai encarar a equipe da Ferroviária, que ficou na segunda posição da chave. 

    Trave mantém igualdade

    O equilíbrio foi a marca dos primeiros minutos em Itu. As duas equipes buscavam diminuir os espaços e dar qualidade à posse de bola. Como de costume, o Corinthians era mais perigoso na bola parada, através dos cruzamentos de Jadson. O primeiro foi para Henrique, que cabeceou para fora. O zagueiro apareceu novamente e quase abriu o placar para o Timão. A bola acertou o poste do goleiro Pegorari.

    O Alvinegro seguiu com leve superioridade, apostando nos lançamentos na área e voltou a encontrar a trave do Ituano. Henrique, mais uma vez, subiu no terceiro andar e quase fez. No rebote, a zaga quase mandou contra seu próprio patrimônio, mas lá estava o arqueiro do time da casa para ficar com a pelota.

    A resposta dos mandantes veio pouco depois. Após corte mal feito de Richard, Paulinho Dias recebeu e arriscou de muito longe, obrigando o goleiro Cássio a fazer boa defesa.

    Aos 43, o Corinthians chegou com perigo novamente. Avelar fez jogada pela esquerda e cruzou para Ramiro, que ajeitou para Clayson finalizar para fora. Pouco depois, Ramon recebeu cruzamento nas contas de Henrique, e, mais uma vez, Cassio apareceu para defender.

    Lateral artilheiro

    Na volta do intervalo, o Ituano teve duas grandes chances para abrir o placar no Novelli Junior. No entanto, Cássio, completando seu jogo de número 400 com a camisa corintiana, estava em noite inspirada e manteve a igualdade no marcador. O camisa 12 defendeu as finalizações de Serrato e Ricardo Silva.

    Passados os primeiros 15 minutos da etapa final, o técnico Fábio Carille promoveu a primeira mudança em sua equipe. O argentino Boselli, que teve atuação discreta, deixou o gramado com dores no joelho esquerdo e deu lugar a Vágner Love.

    O Timão voltou a controlar as ações e chegar de forma contundente ao ataque. Aos 32, Clayson ficou com a bola dentro da área, bateu bonito e Pegorari voou para salvar os donos da casa.

    E como vem sendo rotineiro, quando as coisas ficam difíceis para o Corinthians, aparece a figura do lateral artilheiro: Danilo Avelar. O camisa 35 aproveitou cruzamento de Pedrinho e testou no contrapé do goleiro. Contestado por boa parte da torcida, Avelar garante mais uma vitória ao Alvinegro e chega ao seu quarto gol na temporada, vice-artilheiro do Timão em 2019.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ITUANO
    EMPATE
    CORINTHIANS

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    kkkkkkkkkkk
    2019-03-21 09h02m por Vascaino1898
    O Estadual engana muito rs
    Amiens
    2019-03-21 06h29m por JP_Tricolor
    Para ver o nível dos estaduais: refugos do Amiens são destaque por aqui. . .
    Avelã
    2019-03-21 03h05m por LukyMax_Santiago
    De tão criticados, ele e PH estão dando a volta por cima, depois de jogarem nada no poderoso Amiens.
    jogos históricos
    U Quarta, 20 Março 2019 - 21:30
    Dr. Novelli Júnior
    Salim Chavez
    0-1
    Danilo Avelar 79'

    Curiosidade
    Acompanha batata?
    O Los Angeles é o maior campeão da história da NBA, ao lado do Boston Celtics, mas encontrou nos últimos anos um algoz implacável. Nesta segunda-feira (22), os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05