Siga oGol no facebook
    bet365
    A lei de Klopp

    Liverpool supera lei do ex e vence Fulham para voltar para a liderança do Inglês

    2019/03/17 13:06
    E4

    O Liverpool sofreu um pouco, e não evitou a lei do ex, mas conseguiu vencer o Fulham, na capital inglesa, por 2 a 1, para voltar para a liderança, mesmo que provisória, da Premier League. 

    Os Reds chegam aos 76 pontos, com dois a mais que o Manchester City, que não jogou na rodada por ter de atuar na Copa da Inglaterra. Já os londrinos seguem em penúltimo. 

    Controle vermelho

    O Liverpool controlava o jogo, mas não acelerava. O time de Jürgen Klopp trabalhava a bola para enfrentar uma defesa bem fechada. Fabinho era o responsável por virar o jogo de um lado para outro, até a bola chegar nos atacantes. 

    Mas Roberto Firmino, Sadio Mané e Mohamed Salah não conseguiam se achar em campo. Quando um recebia a bola, os outros estavam distantes, e o jeito era tentar jogadas individuais. Mas sempre apareciam muitos defensores para diminuir os espaços. 

    Aos 25 minutos, Mané e Firmino se aproximaram. O senegalês abriu para o brasileiro, que devolveu e Mané venceu a resistência londrina para abrir o placar. 

    O gol não mudou a estratégia do Fulham, que seguiu com postura defensiva. Os Reds controlaram todo o primeiro tempo, mas não criaram muitas oportunidades. O 1 a 0 ao intervalo ficou de bom tamanho. 

    O sinal de alerta e o pênalti salvador

    O domínio vermelho no segundo tempo foi mais contundente. Sergio Rico, que havia trabalhado pouco na primeira etapa, apareceu mais. Com grande defesa, o espanhol evitou gol em cabeçada de van Dijk. 

    O Fulham passou a levar perigo nos contra-ataques. Chegou a ter um gol anulado, por impedimento, e viu Alisson trabalhar bem em tentativa de fora de Anguissa. 

    A partida foi ficando cada vez mais perigosa para o time de Anfield, até que a lei do ex falou mais alto. James Milner deu um chute para o alto, e van Dijk tentou recuar para Alisson. Só que o lance acabou sendo cômico, e Ryan Babel aproveitou para empatar. 

    O jogo se complicou para o Liverpool, que enfrentaria um rival ainda mais fechado. Mas o desespero do goleiro Rico acabou facilitando as coisas. O espanhol soltou um arremate e, vendo Mané se aproximar da bola, acabou puxando o atacante: pênalti. Milner bateu meio esquisito, no meio do gol, mas a bola entrou, confirmando a vitória do agora líder. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    FULHAM
    EMPATE
    LIVERPOOL

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Liverpool
    2019-03-18 09h05m por JP_Tricolor
    Torcendo muito também para esse título deles. O Klopp merece pelo que fez com o time, e deu o azar de ter um City quase imbatível como concorrente.
    Reds
    2019-03-18 04h27m por LukyMax_Santiago
    Já são os campeões do povo.
    Reds
    2019-03-17 21h10m por Vascaino1898
    Ufa. Não pode perder pontos e quero tanto que leve a Premier League. O time e o Klopp merecem.
    jogos históricos
    U Domingo, 17 Março 2019 - 11:15
    Craven Cottage
    Craig Pawson
    1-2
    Ryan Babel 74'
    Sadio Mané 26'
    James Milner 81' (pen.)
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09