Siga oGol no Twitter
Rodada completa de clássicos

Santos de Sampaoli segue invicto nos clássicos, mas sem brilhar

2019/03/11 08:15
Texto por ogol.com.br
E7

Jorge Sampaoli completou a primeira rodada de clássicos no Paulista, e saiu sem derrotas. Apesar do saldo positivo, o Santos ainda não brilhou nos clássicos, e não mostrou sua melhor versão nos jogos grandes.

A única vitória até o momento foi contra o São Paulo, por 2 a 0, logo no primeiro clássico do técnico no comando do Peixe, em 27 de janeiro. Luiz Felipe e Derlis González marcaram os gols da vitória contra um Tricolor titubeante, e que só venceria um dos sete confrontos seguintes, em uma sequência que derrubaria André Jardine no Morumbi.

No dia 23 de fevereiro, Sampaoli voltou a encarar um clássico, desta vez contra o Palmeiras, campeão brasileiro e time a ser batido em 2019. O resultado foi um 0 a 0 com domínio improdutivo do Santos e algumas boas chances desperdiçadas por um Alviverde igualmente sem brilho.

O 0 a 0 foi o placar deste domingo contra o Corinthians também, embora tenha sido o clássico em que o Santos mais sofreu até aqui. O time de Sampaoli foi dominado no primeiro tempo e teve de se adaptar para escapar com a invencibilidade nos clássicos.

"Foi um primeiro tempo que sofremos, pois não podemos jogar. Encontramos no segundo tempo a chance de entrelaçar o jogo do início. Tivemos chances que não tivemos no primeiro tempo. Foi mérito do Corinthians, que fez um primeiro tempo exigente na nossa saída", comentou Sampaoli, assumindo a culpa pelo desempenho ruim da equipe na primeira etapa.

Para já, os clássicos no Paulista significaram pouco, apesar da rivalidade. Os próximos clássicos devem vir em uma fase decisiva e o torcedor santista espera que o Santos de Sampaoli consiga brilhar também em jogos grandes, como tem feito contra rivais de menor tradição.

Comentários (3)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Ainda sobre Sampaoli
2019-03-12 14h20m por JP_Tricolor
Ele não é um qualquer que chegou aqui. Fez bons trabalhos antes e seus times jogam de forma agradável, ofensivamente, diferente do que fazemos aqui. Merece elogios sim e, para mim, só o Tite está no mesmo nível no Brasil.

Renato é bom, Mano é mediano para fraco, Carille ainda tem de provar mais tempo que pode ser mesmo diferente. Agora, claro que cada trabalho é um trabalho. Na Argentina o Sampaoli foi horrendo, no Sevilla só foi bonzinho. Fora isso tem técnico como ...ler comentário completo »
Sampaoli e Carille
2019-03-12 07h26m por JP_Tricolor
Não acho o Sampaoli superestimado. Os times dele jogam bem, ele já venceu muitas coisas, não é um qualquer. É diferente.

O Carille é mais novo e ainda tem muito a provar, mas o trabalho que fez no Corinthians é louvável e para mim é claramente um técnico acima da média.

Os dois tem estilos muito distintos, mas gosto de ver técnicos que são fora do padrão e talentosos. Percebe-se rapidamente a mão deles nos times, embora o estilo do Sampaoli seja mais atrae...ler comentário completo »
Sampaoli
2019-03-11 09h43m por Vascaino1898
O doidinho não perde, mas também não vence. Vamos ver no Brasileirão como ele vai se sair.
Links Relacionados
SIMULADOR OGOL
Futebol Nacional
'Português não faz milagre'
O sucesso de Jorge Jesus fez crescer o interesse dos clubes brasileiros por técnicos portugueses. Mas nem sempre a história se repete. Augusto Inácio, recém-chegado ao ...