Siga oGol no Twitter
Curiosidade
Mais uma vez jogou os 90 minutos

Com maior sequência desde 2016, Ganso comemora evolução no Fluminense

2019/03/11 07:41
Texto por ogol.com.br
E3

Contra a Cabofriense, Paulo Henrique Ganso fez sua melhor exibição desde que chegou ao Fluminense. O meia já começa a conquistar o torcedor tricolor, com uma sequência de jogos que há tempos não participava.

Fora uma pausa para a Copa Sul-Americana, competição que Ganso não poderia participar ainda por não estar inscrito, o meia atuou em quatro jogos consecutivos do Fluminense, foi titular em todos e completou em campo três deles. Números que já começam a mostrar que finalmente Ganso terá sequência, o que não encontrou no Amiens e no Sevilla.

"Não me surpreendeu (jogar novamente 90 minutos) porque eu me cuido bastante, já vinha treinando para isso. Estou feliz por poder jogar sempre os 90 minutos e estar me divertindo em campo", comemorou Ganso.

De fato, a alegria de Ganso tem um motivo claro. Em apenas quatro jogos, o meia já tem mais da metade dos minutos em campo de todo o semestre que passou no Amiens. E mais jogos em que completou os 90 minutos também: Ganso só começou e terminou em campo dois jogos na França, em todos os outros ou entrou no meio ou foi substituído no segundo tempo.

No Sevilla a história não foi muito diferente. Mesmo em sua melhor fase na Espanha, o máximo de jogos em sequência que disputou os 90 minutos foi de dois, e nunca completou três em quatro partidas em campo. É preciso recuar para 2016, quando ainda defendia o São Paulo, para recordar sequência de minutos melhor do meia. O torcedor do Fluminense espera que essa série de jogos possa trazer a melhor versão de Ganso, aquela que encantou o Brasil no passado, principalmente no início da carreira, ainda no Santos.

"A gente vai evoluindo a cada partida, ficando mais solto dentro de campo. Espero melhorar sempre. Quando se está feliz, você joga com a cabeça mais tranquila, mais livre dentro de campo. E isso faz bem para todo mundo", disse.

Brasil
Paulo Henrique Ganso
NomePaulo Henrique Chagas de Lima
Data de Nascimento1989-10-12(30 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
PosiçãoMeia (Meia Ofensivo) / Meia (Meia Central)

Fotografias(38)

Comentários (3)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Farofa recalcado
2019-03-11 11h22m por JP_Tricolor
Gansão vai brilhar na Série A e vencer o Craque do Brasileirão! KKKKK
Coletivamente o time tem funcionado, então o Ganso encaixa bem ali no meio-campo. Está bem e acho que para o nível brasileiro está acima da média. O problema é fazer gols. O Fluminense não tem um cara para empurrar para dentro. O Everaldo é o típico triatleta (corre, pedala e nada). O Luciano não sabe se é meia, centroavante, segundo atacante, ponta… Ele joga decentemente em qq lugar, mas não é artilheiro. O...ler comentário completo »
FA
ganso
2019-03-11 10h20m por Farofa
a torcida do flu deve ta numa carência justamente porque os Últimos times montados foram horrÍveis. Tá certp que ganso tem nome e tal, mas vamos ter paciência. se ele comeca a andar em campo essa idolatria vai embora logo logo. e tricolores, não se iludam, nível do campeonato carioca é extremamente baixo. serie A é outra história.
Ganso
2019-03-11 09h47m por Vascaino1898
Os times brasileiros carecem de ídolos, a torcida quer ter um jogador com quem se identificar e em poucos jogos já está caindo nos braços dos torcedores. O Flu deve estar vendendo várias camisas dele, tem se falado muito nele também e está fazendo um bom marketing ao clube.
SIMULADOR OGOL
Faça a sua aposta:
R$
Odd acumulada:
Ganhar
Brasileirão
Liderança distante
O Athletico Paranaense saiu na frente, o Palmeiras empatou e o Flamengo agradeceu, abrindo dez pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. 
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
LukyMax_Santiago 20-10-2019, 23:01
ScPKoHx 20-10-2019, 10:28