Siga oGol no Twitter
    bet365
    Técnico não pensa no jogador como lateral

    Militão é aposta de Tite para renovação na zaga em 2022

    2019/02/28 11:36
    E1

    Éder Militão, ex-São Paulo e atualmente no Porto, foi uma das novidades de Tite para os amistosos contra Panamá e República Tcheca. Com uma defesa titular envelhecida, o jogador é aposta para a renovação pensando na Copa do Mundo de 2022.

    No São Paulo, Militão se destacou improvisado na lateral direita, mas Tite não o vê na posição. O lugar do jogador na seleção será mesmo a zaga, onde tem atuado no Porto.

    No momento, a seleção conta com uma dupla de zaga consolidada e experiente, com Miranda e Thiago Silva. Os dois têm 34 anos e, embora ainda atuem em alto nível, já estão na fase descendente da carreira. Marquinhos é mais novo, com 24 anos, e Éder Militão passa a ser o mais novo do quarteto.

    "Militão tem 25 jogos como zagueiro. Está se afirmando. E também é função, agora, de preparar atletas importantes para a Copa do Mundo. Os valores que estão surgindo, e o Militão está inserido nesse aspecto, como zagueiro para Copa do Mundo", explicou Tite.

    "Prefiro ele como zagueiro. Se dividirmos três partes do campo, a última ele vai ter mais dificuldade. Tal qual o Rogério Ceni o lançou, mas na sua formação, foi feito como zagueiro", disse.

    Militão vem sendo um dos destaques do Campeonato Português ao lado de um velho conhecido de Tite, o zagueiro Felipe. No entanto, o jogador passa por um momento delicado pelos Dragões, afastado por indisciplina, depois de ter sido flagrado em festa noturna no Porto.

    Brasil
    Éder Militão
    NomeÉder Gabriel Militão
    Data de Nascimento/Idade1998-01-18(26 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    PosiçãoDefensor (Zagueiro)

    Fotografias(55)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Militão
    2019-03-01 08h00m por Vascaino1898
    Tem jogado muito no Porto mesmo, mas com a chegada do Pepe ele caiu para a lateral direita. Bom que ele atua em duas posições e é muito bom ter um jogador assim também.

    Futebol Internacional
    Recordes e título encaminhado
    O título ainda não está garantido para o Galatasaray, mas o clube já faz história. O time de Mauro Icardi e Dries Mertens repetiu a sequência de ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05