Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Loucuras com Abreu

      Ex-Flu, Danilo Mariotto revela surpresas da parceria com Loco Abreu no futebol capixaba

      E1

      O atacante Danilo Mariotto, de 23 anos, vai vivendo um dos anos mais marcantes da carreira. Revelado pelo Fluminense e com passagens por equipes da Europa, o jogador vive uma parceria gratificante com o experiente goleador uruguaio Loco Abreu no Rio Branco. 

      Em conversa com a reportagem de oGol, Danilo recordou que, quando jovem, teve experiências em equipes da Ucrânia e da Eslovênia. O frio europeu ajudou o jogador a ganhar experiência no futebol, mas também a amadurecer fora das quatro linhas. 

      "Eu tive três empréstimos para a Europa. Foi muito importante para o início da minha carreira. Todo jovem deseja sempre jogar na Europa, e eu consegui. Foi tudo bem rápido. Eu estava jogando um campeonato pelo Fluminense na Alemanha e eles nem deixaram eu voltar ao Brasil. Fui para o país com a roupa no meu corpo, falaram que iam mandar a passagem aos meus pais para levarem minha roupa e morarem comigo. Cheguei na quarta e já estreei no domingo. Em uma semana, estava jogando campeonato de base, na outra já no profissional jogando contra time grande na Ucrânia", contou. 

      Danilo jogou no Volyn, da Ucrânia. Depois, passou por Olimpija Ljubjana e STK Samorin, da Eslovênia. Apesar de alguns problemas físicos, o atacante confessou que as passagens o ajudaram muito na carreira. Além de proporcionarem grandes experiências na vida. 

      "A questão da neve, que era um sonho... Nunca tinha visto e poder ter jogado na neve, ter conhecido, proporcionar para minha família outras culturas... Minha irmã morou comigo, pôde estudar na Ucrânia e Eslovênia. Aprendi a falar inglês, um pouco do russo também". 

      Parceria com Abreu

      De volta ao Brasil, Danilo passou pela Portuguesa e pelo Boavista até chegar no Rio Branco. No Espírito Santo, garante que logo rolou uma química com a torcida, que vem empurrando a equipe em busca do título capixaba.

      "A gente montou um time forte, a torcida empolga muito. É uma vibe que eles criam muito bacana. Eles me abraçaram demais. A gente sente a energia deles nos jogos. Eles têm apoiado bastante a equipe, nos impulsionando a sempre estar ganhando. Creio que nosso time vai ser campeão", projetou. 

      Para lutar pelo título, Danilo tem a parceria de Loco Abreu, ex-Botafogo, seleção do Uruguai e que retornou em 2019 para o futebol brasileiro. O atacante brasileiro garantiu que acabou surpreendido pelo uruguaio dentro e fora de campo. 

      "Ele me surpreendeu demais no campo e extra-campo. No campo, jogando com ele, você vê que ele é muito além do que você imagina, apesar da idade. A inteligência que ele tem, a segurança que ele passa para mim dentro do campo quando estou jogando com ele, das movimentações... Tudo o que ele já viveu, ele tenta passar para mim. isso é importante, porque a gente tem sempre que buscar as pessoas que deram certo", contou. 

      Fora de campo, Abreu também surpreendeu Danilo. O brasileiro combinou um jantar para comemorar seu aniversário em janeiro sem contar com a presença do uruguaio, mas acabou recebendo um presente inesperado. 

      "No dia do meu aniversário, em janeiro, eu estava combinando no vestiário de comer com dois amigos, em um restaurante. Ele estava perto e estava ouvindo. Aí falei: 'Se não for fazer nada hoje e quiser ir...' Ele falou: 'Não, eu vou'. Aí eu na minha cabeça falei: 'Ah, vai falar que vai, mas não vai nada. Deve estar cheio de coisa para fazer...' Mas ele acabou aparecendo, a gente acabou jantando, foi super humilde. A gente teve meio que uma aula, porque ele contou sobre os títulos, conquistas, sobre o que já viveu no futebol, dupla com Suárez... Isso foi o presente de aniversário que recebi". 

      Danilo mantém contato com Abreu dentro e fora de campo. O uruguaio é uma espécie de "paizão" para o brasileiro, formando uma dupla bem entrosada. "No último gol que ele fez, eu tinha falado para ele para jogar bola no segundo pau para mim. Se você for ver o gol, ele jogou bola no segundo pau, mas eu não toquei e ela entrou direto. A gente acabou brincando, dando risada". 

      O Rio Branco tenta chegar na liderança do Capixaba. O título é o principal objetivo da dupla em campo. Fora dele, Danilo define bem: "Que a gente consiga levar a amizade para o resto da vida". 

      Uruguai
      Loco Abreu
      NomeWashington Sebastián Abreu Gallo
      Data de Nascimento/Idade1976-10-17(47 anos)
      Nacionalidade
      Uruguai
      Uruguai
      PosiçãoAtacante (Centroavante)

      Fotografias(9)

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Loco Abreu
      2019-03-01 07h52m por Vascaino1898
      Legal a história do aniversário do cara que ele foi. E acho que o Lco Abreu quer bater recorde de clubes que já jogou, toda hora aparece em um time mesmo com 42 anos. Ele está parecendo o Túlio rs.
      Links Relacionados

      Mercado
      Oficial
      De olho nos últimos ajustes antes da estreia na Série B do Brasileiro, o Avaí anunciou, na tarde desta sexta-feira, mais um reforço para sequência da temporada. ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46