Siga oGol no facebook
bet365
Não se cava vaga no grito, diz treinador

Renato Gaúcho manda recado a Tetê, a caminho do Shakhtar

2019/02/26 07:24
E1

Tetê se despediu do Grêmio nesta segunda-feira a caminho da Ucrânia. O jogador vai fechar os últimos detalhes de sua transferência para o Shakhtar Donetsk, e sem fazer sua estreia como profissional no Tricolor Gaúcho. O atacante de 19 anos revelou mágoa com Renato Gaúcho, que rebateu e defendeu a venda do atleta.

Convocado para o Sul-Americano Sub-20, Tetê fez parte do fiasco da equipe, que não conseguiu se classificar para o Mundial da categoria. O jogador esperava subir para os profissionais no retorno para o Grêmio, mas parece não ter convencido Renato Gaúcho de que realmente merecia a oportunidade no momento. O atacante não escondeu a mágoa.

"No momento em que fui convocado, criei expectativa de que quando voltar, voltaria no elenco principal. Quando fiquei sabendo que isso não iria acontecer agora, em 2019, isso me deixou muito triste", disse em sua coletiva de despedida.

Renato Gaúcho não mostrou qualquer arrependimento de sua decisão. Pelo contrário, para o técnico, jogadores que tentam ganhar espaço "no grito" não tem vez no clube. O que importa é o desempenho.

"Enquanto eu for treinador, jogador da base vai chegar no profissional no momento que demonstrar que tem condições. Não adianta empresário vir tumultuar, amiguinho vir falar. Vai estar no profissional quando der conta do recado lá embaixo. Tem que fazer por onde para estar no grupo principal. Não é porque foi para a seleção, comigo tem que jogar. No grito, no papo, não cola", disparou.

"Desejo toda sorte (a Tetê). Agora, dizer que só fica se for profissional… Boa viagem. Serve para qualquer jogador da base, prova que tem condições de receber chance. Nem a pedido do presidente vou aceitar. Tem que fazer por onde. Tem que valorizar onde está. É só fazer as coisas certas que a gente começa a trazer (para o profissional)", resumiu.

Tetê ainda precisa passar pelos exames de rotina antes de ser anunciado, mas o acordo já foi selado e o jogador já se apresenta essa semana ao Shakhtar. O Grêmio vai receber R$ 42 milhões e ainda mantém 15% dos direitos sobre futura venda. Para Renato, o clube fez um grande negócio.

"Apoiei a venda. Um jogador que não está nos profissionais, tem uma oferta destas, tem que fazer negócio. Agiu muito bem (a diretoria), foi bom para o jogador e para o clube. Não pode pensar duas vezes", opinou, lembrando que não quer ninguém insatisfeito no clube.

Brasil
Tetê
NomeMateus Cardoso Lemos Martins
Data de Nascimento/Idade2000-02-15(24 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
PosiçãoAtacante (Ponta Direita) / Atacante (Ponta Esquerda)

Fotografias(10)

Comentários (1)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
tete
2019-02-26 13h31m por Farofa
menino marrento, ta achando que no shaktar vai chegar botando banca. vai ser um bate-volta, com essa marra nao dura mt la.
Links Relacionados

Futebol Internacional
Curiosidade
Da chegada ao campo a pé até as origens
Capital e cidade mais populosa da Noruega, Oslo não contará com os centenários Vålerenga, Lyn e Stabæk na Eliteserien, principal divisão do ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40