Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Entrevista com Claudio Kleiner da LNFF

    Tudo pronto para nova liga de futsal feminino no Brasil

    2019/02/22 13:32
    E2

    Está confirmado: o Brasil vai ter um novo campeonato nacional de futsal feminino para 2019. Conversamos com Claudio Luiz Kleiner, diretor da Liga Nacional de Futsal Feminino (LNFF), que nos descreveu o panorama atual da modalidade, falou sobre a criação da LNFF e sobre o modelo da disputa.

    Antigo atleta de futsal, Kleiner assumiu várias funções como dirigente, entre elas, Diretor do departamento técnico na Liga Municipal Rioclarense de futsal. Atualmente, é o diretor da LNFF, fundada em 2018 com o "objetivo de alavancar a categoria".

    Futsal feminino em crescimento

    O futsal sempre foi popular no país e já conta com competições com algum destaque em diversos estados, e um campeonato nacional de grande visibilidade, a Liga Futsal. O futsal feminino vem crescendo, mas ainda sem a mesma força e estrutura. A LNFF tenta preencher esse vácuo.

    Ass. Leoas da Serra ©Facebook LNFF

    "O futsal brasileiro vive um momento de evolução com o aparecimento de novas competições. O futsal feminino tem registado um ligeiro crescimento, mas ainda é pequeno em termos de visibilidade. Por isso, ter atletas como a Amandinha, atual melhor do mundo, ou competições como a nossa [LNFF], visam melhorar a visibilidade e competitividade da modalidade no Brasil", explicou Claudio Kleiner.

    Sobre a ideia de criar uma Liga Nacional para o Futsal Feminino, Kleiner explicou como tudo começou.

    "A LNFF nasceu através da análise de mercado onde percebemos que existia carência de uma competição de alto nível, focado mais nos interesses dos clubes. Houve parcerias que possibilitaram a aproximação com alguns clubes, a consolidação de algumas ideias. E, com essa união de forças, a LNFF tornou-se o que é hoje", explicou o dirigente.

    Questionado sobre os apoios que recebeu, o dirigente da LNFF afirmou: "Desde logo, tivemos a maior força de apoio, ou seja, os melhores clubes do país, dirigentes e atletas que procuram maior visibilidade e espaço na categoria. Nomeadamente, com grande apoio de atletas brasileiras que atuam na Europa e seleção brasileira de futsal". 

    A confirmação e o formato

    Kleiner confirmou que o projeto da competição já está aprovado e tem início previsto para abril de 2019.

    A competição irá reunir 16 clubes, e será dividido em duas fases. Numa primeira parte, as 16 equipes serão divididas por quatro grupos, onde se qualificam os dois primeiros de cada chave.

    As oito equipes classificadas avanças para a fase eliminatória. Teremos então quartas de final, semifinais e a grande decisão.

    * Com Rita David

    Brasil
    Amandinha
    NomeAmanda Lyssa de Oliveira Crisóstomo
    Data de Nascimento/Idade1994-09-05(29 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    PosiçãoAla

    Fotografias(10)

    Torneio 4 Nações Feminino Futsal 2024| Portugal x Brasil (J3)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Legal
    2019-02-22 14h40m por Vascaino1898
    Tomara que vingue mesmo o torneio e façam todo os anos. E que tenha presença dos grandes clubes. Tem que dar mais valor para o futebol feminino.
    futebol feminino
    2019-02-22 14h06m por Farofa
    tomara que incentivem e permanecam com a competicao por muito tempo. futebol feminino no brasil é tratado como segundo plano, tem que ser valorizado.
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Fim da seca de gols e primeira vitória
    Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
    grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
    ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
    renato92 25-04-2024, 16:09
    grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
    Piranho 25-04-2024, 13:17