Siga o instagram do oGol
bet365
Boa vantagem londrina

Tottenham sofre no primeiro tempo, mas domina no segundo e abre boa vantagem sobre Dortmund

2019/02/13 19:51
E0

Depois de sofrer na primeira parte, o Tottenham dominou o Borussia Dortmund no segundo tempo em Wembley e conseguiu grande vantagem nas oitavas de final da Liga dos Campeões, vencendo por 3 a 0. 

No Signal Iduna Park, os alemães terão de vencer por quatro gols de diferença para conseguir avançar. Missão bem complicada dos líderes da Bundesliga, que não vivem o momento mais fácil da temporada... 

Boas chances, nenhum gol

Pochettino escolheu um esquema com três zagueiros para tentar frear o veloz ataque alemão. Com desfalques na frente, optou por uma linha ofensiva com Son, Eriksen e Lucas Moura. Já o Dortmund não tinha Marco Reus, mas seguia poderoso. 

Um erro na saída aurinegra, porém, acabou resultando na primeira grande chance de gol do jogo. Lucas Moura recebeu bola na área e bateu forte, de direita, levando muito perigo para a meta defendida por Burki. 

Com duas marcações intensas, os ataques complicavam as saídas de jogo. Do outro lado, um vacilo na saída de bola também proporcionou boa chance. Pulisic ficou com bola na área, mas parou em defesa de Lloris. 

O animado primeiro tempo teve chance dos dois lados, e ambos os goleiros foram protagonistas para manter o 0 a 0. A defesa mais difícil foi de Lloris, já aos 44, indo no cantinho tirar, com uma mão, uma bola quase de dentro do gol. 

Tottenham domina e amassa

Na segunda etapa, as equipes mantiveram a mesma estratégia de pressão na saída de bola e velocidade nos ataques. Logo no primeiro ataque que fez, o Tottenham conseguiu sucesso. Lucas mandou para Vertonghen, que cruzou na medida para Son completar para a rede. 

O gol animou os londrinos, que eram melhores na segunda etapa. Depois de mais uma roubada na saída, Vertonghen arrancou e tentou ele o segundo, em chute de perna direita, que não é a boa. A bola acabou saindo. O zagueiro ameaçou também de cabeça. 

Os alemães não conseguiam dar mais sequência nas jogadas no segundo tempo. O duelo era facilmente dominado pelos londrinos, que buscavam o segundo gol. Foi uma questão de tempo até que a bola, enfim, entrou: Vertonghen, que vivia um dia atípico, recebeu cruzamento de Aurier na área e abriu 2 a 0.

Ainda deu tempo para mais um. Aproveitando cobrança de escanteio de Eriksen, Fernando Llorente, que tinha acabado de entrar, fechou a conta em 3 a 0 para os Spurs. Boa vantagem londrina. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
TOTTENHAM
EMPATE
BORUSSIA DORTMUND
Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quarta, 13 Fevereiro 2019 - 18:00
Wembley Stadium
Mateu Lahoz
3-0
Son Heung-min 47'
Jan Vertonghen 83'
Fernando Llorente 86'

Campeonato Paulista
Pela quinta vez seguida...
Pela quinta vez seguida, o Palmeiras está na final do Paulistão. Na noite desta quinta, Endrick tirou o Grêmio Novorizontino do caminho e marcou o gol que garantiu a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40