Em jogo marcado pelas estreias do peruano Cueva e do goleiro Éverson, o Santos, com o time bastante modificado, venceu o Mirassol, com gol no último minuto. O tento salvador do jogo foi marcado por Jean Mota.
Com a vitória, o Peixe chega aos 15 pontos e lidera o Grupo A. Já o Mirassol fica com cinco e permanece na lanterna do Grupo C.
O Santos, mesmo sem muitos titulares, começou o jogo com muita intensidade no Pacaembu. Logo aos dois minutos, Diego Pituca teve grande oportunidade para abrir o placar, mas a finalização foi desviada. Aos seis, o zagueiro Luiz Felipe sentiu uma lesão muscular e deixou o campo, dando lugar a Gustavo Henrique.
O Mirassol, por sua vez, com muita dificuldade para conter os avanços do time de Sampaoli, passou a se fechar na defesa e esperar uma oportunidade para sair em velocidade.
Cueva, um dos estreantes do dia, foi um dos destaques da primeira etapa. Muito à vontade, o meia organizou bem as jogadas e distribuiu bons lançamentos. No entanto, com o passar do tempo, a equipe visitante conseguiu diminuiur os espaços e esfriar o jogo, que foi para o intervalo sem gols.
Assim como na primeira etapa, o Santos iniciou o segundo tempo a mil por hora. Aos quatro, Jean Mota deu belo passe para Soteldo, que cruzou para Cueva. O peruano, livre, bateu firme, mas acabou acertando Gustavo Henrique, seu próprio companheiro. Nada feito.
Sentindo o bom momento e querendo a vitória, Jorge Sampaoli colocou em campo alguns de seus titulares. Derlis González e Carlos Sánchez entraram nos lugares de Eduardo Sasha e Cueva.
Aos 20, o Peixe perdeu a melhor chance do jogo. E que chance. Derlis González chutou cruzado pela esquerda. A bola encontrou o venezuelano Soteldo, que, completamente livre e com o gol aberto, mandou para fora. Inacreditável.
A equipe santista seguiu com a pressão e por pouco não abriu o placar com Diego Pituca. O volante acertou um bonito chute de fora da área, mas a bola saiu à direita. Soteldo foi outro a tentar. Porém, o baixinho estava com o pé descalibrado e mandou por cima.
Quando o jogo caminhava para o empate, veio o alívio santista. Derlis González recebeu e bateu cruzado. Jean Mota apareceu na área para dividir com a marcação e dar a vitória para o Peixe. Vitória do Santos no apagar das luzes.
1-0 | ||
Jean Mota 90' |