Futebol Espanhol
Igualdade no El Clásico

Real marca no início, mas Barça busca empate e deixa tudo em aberto na Copa

2019/02/06 19:51
Texto por ogol.com.br
E0

O tão esperado clássico entre Barcelona e Real Madrid, no Camp Nou, terminou em igualdade. No jogo que marcou a estreia de Vinícius Junior contra o maior rival, os Merengues até saíram na frente, com gol de Vásquez, mas Malcom foi às redes e deixou tudo igual: 1 a 1.

Com o empate, o El Clásico fica em aberto para definir um dos finalistas da Copa do Rei. O jogo de volta acontecerá no próximo dia 27 de fevereiro, em Madrí. 

Real começa melhor e sai na frente

Com Lionel Messi no banco de reservas, o jogo começou com a equipe merengue tomando a iniciativa. Logo aos quatro, Kroos dominou pelo meio e soltou uma bomba, obrigando Ter Stegen a fazer grande defesa.

Minutos depois, o início intenso do Real foi premiado. Vinícius Júnior, em seu primeiro clássico, fez boa jogada pela esquerda e lançou Benzema. O camisa 9 dominou na área e serviu Lucas Vásquez, que desviou para o fundo das redes.

O Barça, após sofrer o primeiro gol, buscou impor seu ritmo de jogo com a posse de bola, mas encontrou um adversário bem postado. Do outro lado, o estreante do El Clásico, Vínicius Junior mostrava certa ansiedade na definição das jogadas. Em duas oportunidades, o camisa 28 do time de Madrí apareceu para definir, mas acabou fazendo a escolha errada.

Apesar de buscar sempre a troca de passes, faltava velocidade na transição Blaugrana. O time da Catalunha só foi conseguir assustar através da bola parada. Primeiro com Piqué, que cabecou para fora, e depois com Rakitic, que aproveitou cobrança de falta de Malcom e testou no travessão.

O brasileiro apareceu novamente aos 35, quando fez jogada pela direita e serviu Suárez, que bateu no cantinho, mas Navas se esticou para fazer a defesa. Os comandados de Valverde seguiram sentindo a falta da genialidade de seu camisa 10, enquanto os Blancos continuaram marcando forte e saindo em velocidade, principalmente com as descidas de Vinícius Junior pelo lado esquerdo.

Nervosismo e empate catalão

O segundo tempo iniciou nervoso, com muitas faltas. Luisito chegou a se estranhar com Sergio Ramos, mas a situação foi contornada. Com a bola rolando, foi o Barcelona que buscou o empate. 

Aos 13, Jordi Alba recebeu nas costas da marcação, dividiu com Navas e a bola sobrou para Suárez. O uruguaio bateu com efeito e acertou o poste. Na sobra, Malcom, com personalidade, deixou tudo igual no Camp Nou.

Sentindo o bom momento da equipe mandante, Valverde mandou Messi a campo. O argentino, rapidamente, deu outra mobilidade ao setor ofensivo catalão. Do outro lado, Vinicius Junior deu lugar ao galês Gareth Bale. 

O clássico movimentado, deu lugar a um confronto faltoso mais uma vez. A equipe merengue chegou a assustar com Tony Kroos, que tentou finalizar, mas Piqué tirou da direção da meta catalã. No Barça, Lionel Messi até que tentou jogadas de genialidade pelo meio, mas não conseguiu transformar em gol. Fim de jogo e a decisão fica para o Santiago Bernabéu.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
BARCELONA
EMPATE
REAL MADRID

Fotografias

Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Quarta, 06 Fevereiro 2019 - 18:00
Camp Nou
Mateu Lahoz
1-1
Malcom 57'
Lucas Vázquez 6'
VÍDEOS
SIMULADOR OGOL
Faça a sua aposta:
R$
Odd acumulada:
Ganhar
Campeonato Paulista
Decisão fica para Itaquera
Na Fonte Luminosa, a Ferroviária saiu na frente do Corinthians, mas o artilheiro Gustagol saiu do banco para arrancar o empate já perto do fim, no duelo de ida das quartas do Paulista.
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
ScPKoHx 25-03-2019, 00:30
ScPKoHx 24-03-2019, 21:01
ScPKoHx 24-03-2019, 19:37
fragajr 24-03-2019, 18:51
LukyMax_Santiago 24-03-2019, 18:21
LukyMax_Santiago 24-03-2019, 18:18
ScPKoHx 24-03-2019, 10:06
jonathasantossilva 23-03-2019, 00:45
ScPKoHx 23-03-2019, 00:00