Siga oGol no Twitter
    bet365
    Argentino já chegou ainda aos 20 gols na temporada

    Com 10º Hat-Trick, Agüero ameaça recorde histórico de Shearer

    Sergio Agüero provou mais uma vez ser um dos goleadores mais prolíficos do seu tempo. Com três gols no clássico contra o Arsenal, o argentino do Manchester City anotou o seu 10º Hat-Trick na Premier League, e está próximo de igualar o recorde histórico de Alan Shearer, lenda do futebol inglês.

    Alan Shearer é um dos maiores nomes da história do futebol inglês, e o maior artilheiro com sobras, considerando tanto a Premier League (desde 92) quanto a versão antiga do campeonato inglês. Os seus números são difíceis de repetir, e Agüero está muito próximo de igualar o aposentado atacante em ao menos um quesito.

    Por 10 vezes, Agüero marcou três gols ou mais em uma partida. O argentino deixou para trás Robbie Fowler com o feito e ficou a apenas um Hat-Trick de igualar Shearer, contando jogos da Premier League. O argentino já havia superado Thierry Henry e Michael Owen, ambos com oito Hat-Tricks na Premier League, e abriu ainda vantagem sobre Harry Kane, mais jovem e já empatado com a dupla.

    Um dos pontos interessantes dos Hat-Tricks de Agüero é que dois deles foram em clássicos. Antes de ser algoz do Arsenal, o argentino já havia marcado três vezes também contra o Chelsea. O Newcastle é a maior vítima e sofreu por duas vezes com Agüero, sendo que em uma delas o atacante marcou cinco gols.

    Sexto ano consecutivo passando dos 20

    Não foi a única marca simbólica de Agüero neste fim de semana. Com os três gols, o atacante do City chegou aos 20 na temporada, em 28 jogos. Foi o sexto ano consecutivo a atingir a marca.

    Desde que chegou ao Manchester City, Agüero só não ultrapassou os 20 gols em sua segunda temporada, em 2012/13, quando marcou 17 gols. Na época o jogador dividia o ataque com Carlos Tévez e Dzeko e muitas vezes acabava por ser sacrificado fora da área.

    Pelo City, Agüero soma 219 gols em 320 jogos. Na Premier League foram 157 gols em 227 partidas.

    Argentina
    Sergio Agüero
    NomeSergio Leonel Agüero Del Castillo
    Data de Nascimento/Idade1988-06-02(35 anos)
    Nacionalidade
    Argentina
    Argentina
    Dupla Nacionalidade
    Espanha
    Espanha
    PosiçãoAtacante (Centroavante)

    Fotografias(77)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Aguero
    2019-02-04 15h07m por Vascaino1898
    Concordo com o tricolor, é impressionante como a Argentina tem um elenco tão qualificado, mas por problemas não consegue ganhar nada.
    Aguero
    2019-02-04 14h29m por JP_Tricolor
    Joga demais. Pena que essa geração argentina foi desperdiçada com uma série de técnicos medíocres ou horrendos e dirigentes piores até do que os nossos, que transformaram a seleção argentina em uma bagunça. Nem Messi salva isso.
    Links Relacionados

    Curiosidade
    Acompanha batata?
    O Los Angeles é o maior campeão da história da NBA, ao lado do Boston Celtics, mas encontrou nos últimos anos um algoz implacável. Nesta segunda-feira (22), os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05