Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Vitória santista teve a cara do treinador argentino

    Com a cara de Sampaoli, Santos vence São Paulo no primeiro clássico paulista da temporada

    2019/01/27 19:05

    No primeiro clássico paulista da temporada, o Santos mostrou a cara de Sampaoli e, com muita tranquilidade, venceu o São Paulo, por 2 a 0, neste domingo, no estádio do Pacaemb,u em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

    O Santos se manteve como único time 100% do Campeonato Paulista, liderando o Grupo A com nove pontos ganhos em três jogos. Na próxima rodada, os comandados de Jorge Sampaoli vão até Bragança Paulista enfrentar o Bragantino. Já o São Paulo sofreu o seu primeiro revés no torneio, mas segue na liderança do Grupo D, com seis pontos ganhos. Na próxima rodada, a equipe do técnico André Jardine recebe o Guarani em seus domínios em busca de reabilitação.

    Primeiro tempo de estudo e a nova cara de Santos e São Paulo

    O Santos começou a partida mostrando as novas características da equipe nas mãos de Sampaoli: Marcação firme e posse de bola. Por outro lado, o time de André Jardine tinha como sua principal arma a paciência para esperar o adversário dar espaço para o contra-ataque. Com essa combinação, o início do clássico foi de muito estudo, com maior domínio do Santos, mas com as melhores oportunidades criadas pelo São Paulo.

    Na segunda metade da primeira etapa, a intensidade do Alvinegro permitiu ao Santos dar trabalho a Tiago Volpi, com boas oportunidades com Soteldo e Jean Mota, que mais uma vez realizou excelente partida e consolidou o seu crescimento nas mãos do técnico argentino. Pelo lado do Tricolor, Pablo e principalmente Helinho eram os que mais finalizavam, mas Vanderlei não viu sua meta ser realmente ameaçada.

    Com o jogo cada vez mais concentrado no meio de campo, o placar sem gols se tornou justo para a primeira etapa. Mesmo assim, Derlis ainda chegou na cara do Tiago Volpi e perdeu boa oportunidade. Na sequencia da jogada, Pituca foi derrubado  por Nenê próximo da área, Jean Mota cruzou e Luiz Felipe apareceu antes do goleiro do São Paulo e desviou de cabeça para marcar o primeiro do jogo antes do intervalo. 

    Foi o primeiro gol do zagueiro no Campeonato Paulista, enquanto Jean Mota deu a sua segunda assistência no torneio. Os jogadores do São Paulo deixaram o campo na bronca com a arbitragem.

    São Paulo volta melhor, mas encontra a mão de Sampaoli

    O segundo tempo teve mudança. Helinho, que errou muitos passes no primeiro tempo, foi sacado para a entrada de Diego Souza, com isso Pablo passou a jogar mais aberto e o camisa 9 se tornou o centroavante. Outra mudança no Tricolor foi a postura, que deixou de esperar a passou a pressionar o Santos. Sampaoli, por outro lado, deixou sua equipe numa estratégia semelhante do primeiro tempo, com muita pressão na marcação e posse de bola.

    Com o São Paulo crescendo na partida, o argentino mudou o time com as entradas de Aguillar e Copete nos lugares de Jean Mota e Orinho. Com isso, o time passou a jogar com três zagueiros e com o colombiano atuando na ala esquerda.  As mudanças não reverteram o panorama e o Tricolor continuava pressionando, mas defensivamente a partida do Alvinegro era precisa. Sampaoli tentou mais uma mudança tirando Soteldo e colocando Felipe Cardoso.

    Logo na primeira jogada, deu resultado. Bruno Peres desperdiçou cobrança de falta no ataque, Felipe Cardoso, com apenas um toque, lançou Derlis González no contra-ataque. O paraguaio chegou na cara de Tiago Volpi, fez a finta e tocou para o gol vazio. Foi o segundo gol do atacante no Paulistão.

    O gol matou o São Paulo, que não conseguiu mais pressionar o Santos, que, por sua vez, diminuiu seu ritmo e passou a rodar o time em busca de novas oportunidades. Jardine colocou Liziero e Brenner para equilibrar as ações, mas o time seguiu sem se encontrar no gramado, de forma que o Peixe apenas administrou o resultado e seguiu como único 100% dentro do Campeonato Paulista.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    SANTOS
    EMPATE
    SÃO PAULO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Incomodado é pouco
    2019-01-29 02h02m por LukyMax_Santiago
    Estou inconformado! Só espero que Hernanes e CIA façam algo a respeito.
    RO
    ScPKoHx
    2019-01-28 14h26m por Rodrigoborr
    Não senti nada cara, levo sempre na brincadeira, hj que li o comentário inteiro. Eu como sãopaulino, e a grande maioria dos torcedores, não se encaixa nessas coisas que vc falou aí, pelo contrário, a torcida está bem incomodada com a falta de títulos. ✌
    san x sao
    2019-01-28 13h43m por Farofa
    acredito que se o santos tivesse um time mais qualificado, iria brigar por coisas grandes. como o time é bem mediano, uma vaga na libertadores ta de bom tamanho. agora o SP ta fazendo vergonha. investimento recorde do clube para jogar um futebol mediocre desse. jardine nao dura muito nao.
    Rumo a Tóquio!
    2019-01-28 12h40m por JP_Tricolor
    É isso, temos de conter a euforia no início do ano, mas depois do Flu golear a Portuguesa e o Americano já estou na expectativa de quem vai ganhar a Liga dos Campeões no ano que vem para saber os adversários no Mundial de Clubes kkkkk
    ScPKoHx
    2019-01-28 09h46m por JP_Tricolor
    Mas a questão é que o Sampaoli tem outros trabalhos bons no currículo e eu gosto do trabalho dele. Só que ele é um cara problemático e pode dar M. . . . O Ceni não tinha experiência nenhuma. Agora ele já começa a subir de patamar e ter mais alguma história como técnico para poder se proteger de críticas.
    Santos e Sampaoli
    2019-01-28 07h18m por JP_Tricolor
    A impressão que tenho é que se o Sampaoli tivesse um bom time a sua disposição, poderia ser campeão brasileiro. Mas o Santos não me parece capaz de montar um time realmente bom, e o Sampaoli já mostrou que a sua falha é o relacionamento com os jogadores. Já o São Paulo vai fazer mais um ano sem sofrimento e sem títulos. Está muito abaixo dos favoritos, que ao meu ver neste ano são o Palmeiras, o Flamengo (favorito ao segundo lugar como sempre), o Cruzeiro e o Grêmio. Sendo o Palmeiras o...ler comentário completo »
    Partida
    2019-01-28 00h05m por LukyMax_Santiago
    Infelizmente, por conta de viagem não pude acompanhar a partida. Embora o resultado, o jogo parece que foi bom, esse São Paulo que ainda não conta com sua principal estrela. Porém, olhando para o lado do peixe, vemos o técnico argentino perdendo peças importantes e, mesmo assim fazendo o time jogar, portanto creio que dá para por essa vitória na conta do gabaritado treinador.
    Obs: Será que, como no início da carreira de Ceni, vão dizer que Sampaoli deu um "nó" tático em André?
    RO
    ScPKoHx
    2019-01-27 23h44m por Rodrigoborr
    Eu não cara, pode ficar tranquilo. Como diria o Seu Madruga "O meu negócio é futebol" KKKKK
    Mas vc, desconfio seriamente que deve ir dormir todos os dias pensando no São Paulo. Está em tempo de assumir essa torcida ainda viu! KKKKK
    Sampaoli
    2019-01-27 22h21m por Vascaino1898
    Até que o doidinho do Sampaoli tá começando muito bem. Os comentários aqui abaixo estão apaixonados kkkkkkkk
    RO
    Hahahaha
    2019-01-27 20h29m por Rodrigoborr
    Esse ama o SPFC rsrs
    Se deu o trabalho de escrever um texto enorme desse falando do time, aí tem uma paixão enrustida, não é possível. . .
    jogos históricos
    U Domingo, 27 Janeiro 2019 - 17:00
    Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)
    Vinicius Furlan
    2-0
    Luiz Felipe 45'
    Derlis González 67'
    Links Relacionados

    Libertadores
    Diego Costa fora da 'decisão'
    Com duas derrotas nas primeiras duas rodadas, para The Strongest e Huachipato, o Grêmio joga na noite desta terça-feira, em La Plata, contra o Estudiantes, uma decisão na ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05