Siga o canal do youtube do ogol.com.br
Garotos de Aço eliminados

Volta Redonda dificulta, mas Vasco avança nos pênaltis na Copinha

2019/01/18 21:26
Texto por ogol.com.br
E1

Nada de goleada desta vez para o Vasco. A classificação para a semifinal da Copinha veio no sufoco dos pênaltis. Depois de empate em 1 a 1 com o Volta Redonda, no Canindé, o Cruz-Maltino venceu por 3 a 2 nas penalidades.

Terceiro semifinalista classificado, o Vasco agora espera pelo vencedor de Corinthians e Grêmio, que será disputado ainda nesta sexta-feira. Apenas dois jogos separam o clube do objetivo maior.

Resistência de aço até os pênaltis

O Volta Redonda certamente foi a maior surpresa entre os oito participantes nas quartas de final, mas não chegou tão longe por acaso, e logo provou isso ao Vasco. O Cruz-Maltino se deparou com seu oponente mais organizado até o momento na Copinha e não conseguiu desenvolver o futebol que rendeu goleadas nas fases anteriores.

O talento dos garotos de São Januário acabou por fazer a diferença antes do intervalo. Em jogada individual, João Pedro dominou perto da linha lateral, pela direita, na intermediária, e partiu em velocidade. Pedalou sobre a marcação e deu um passe inesperado entre dois defensores. Tiago Reis manteve o alto nível com finalização precisa no canto oposto do goleiro, que fechava bem o ângulo.

Do outro lado também havia talento, e ele apareceu aos 22 do segundo tempo. Markinhos lançou com precisão por cima da zaga cruz-maltina. Romário não teve a tranquilidade e categoria do homônimo tetracampeão, mas mesmo se enrolando com a bola, conseguiu completar para a rede.

Nas penalidades, a sorte sorriu para o Vasco. Com três cobranças desperdiçadas, o Volta Redonda se despediu da Copinha. Ao menos os Garotos de Aço deixaram uma boa impressão. Já o Cruz-Maltino segue forte em busca do título, agora a apenas dois passos.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
VASCO
EMPATE
VOLTA REDONDA
Comentários (1)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Vasco
2019-01-18 21h39m por Vascaino1898
Estamos quase lá, nosso goleiro Alex foi o herói, a sorte era nossa mesmo pois o último pênalti não quis entrar. Base forte!
jogos históricos
U Sexta, 18 Janeiro 2019 - 19:15
Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé)
Danilo da Silva
1-1
Tiago Reis 43'
Romário 67'
VÍDEOS
SIMULADOR OGOL
Especulado também no Santos, o volante Víctor Cantillo é alvo do Corinthians para 2020. De acordo com o site Globoesporte.com, o Timão tem representantes na ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
ScPKoHx 15-12-2019, 00:51
Damass 14-12-2019, 11:54
Damass 14-12-2019, 11:49
Damass 14-12-2019, 11:46