Siga o instagram do oGol
      bet365
      Insatisfeito com postura no mercado

      Santos é grande e tem de pensar alto nas contratações, diz Sampaoli

      2019/01/14 07:36
      E3

      Jorge Sampaoli confirmou ainda não estar satisfeito com a postura do Santos no mercado. O clube tem tido dificuldades para trazer os reforços pedidos pelo treinador, que quer a diretoria pensando grande nas transferências.

      Para Sampaoli, a questão é simples: o Santos é grande e deve agir como tal. Apenas assim o clube disputará de igual para igual com os rivais brasileiros com elencos mais estabilizados.

      "Sobre a insatisfação, eu, quando vim, vim para uma equipe com história, que me motivou a vir e temos que estar à altura da história de Pelé e Neymar, com equipes grandes, que proponham. A expectativa foi expressada ao presidente, e ele está em busca de chegar aos nossos pedidos" explicou.

      "Trabalhamos nisso e que a curto prazo possamos cumprir os objetivos, e o Santos tenha a chance de competir com clubes de elencos já formados. Queremos que o que pedimos em curto prazo se concretize. Que isso ocorra pronto e que tenhamos o que o Santos merece", completou.

      " Sempre digo que, quando vim para cá, cheguei para um clube grande. Na Argentina, Espanha ou no Chile, eu via o Santos como grande. Não posso ver como pequeno. Se não posso estabelecer o que sinto, tenho que expressar o que realmente vejo. Todas as conversas com presidente e direção é para isso, exigindo a todos que estamos num clube grande e há que respeitar", resumiu.

      Polêmica por busca de novo goleiro

      A busca por novo goleiro, que saiba atuar com os pés, causa certo estranhamento por conta do bom histórico de Vanderlei com o Santos. Sampaoli explicou que o goleiro veterano vai trabalhar com os pés, e nunca havia feito isso, e para desenvolver as novas habilidades precisará de tempo, o que não tem.

      "Pelo estilo que temos, precisamos de alguém que jogue bem com os pés. Nós não analisamos (o Vanderlei) com os pés porque ele não fez isso nos últimos anos. Temos que somar trabalho para que ele jogue com os pés. Não sabemos quanto vai demorar", disse.

      "Vimos um Vanderlei fazendo muitos passes com os pés (no amistoso contra o Corinthians), e isso nos abre a possibilidade de saber que esse grande goleiro que é embaixo do gol também vai ser fora do gol", explicou, dizendo que precisa de uma alternativa mais urgente e por isso quer uma contratação para o setor.

      Bruno Henrique e o futebol negócio

      Sampaoli também não se esquivou sobre o caso Bruno Henrique. O treinador está ciente de que o atacante pode sair, com o interesse de Cruzeiro e Flamengo, mas este não é seu desejo.

      "O futebol se converteu num grande negócio. Estão todo o tempo tentando fazer jogadores sair do clube para ganhar dinheiro. Se perde a essência de sentir pelo escudo, pela camisa. Se ele quiser ir, dependerá do clube. Eu gostaria de tê-lo, porque é um jogador que daria qualidade que estamos reclamando que tem de ter o jogador que coloque a camisa do Santos. Já te digo: não pode ser qualquer um que põe a camisa do Santos", disse.

      Soltedo, o reforço do momento

      Até o momento, a realidade de Jorge Sampaoli é de apenas um reforço confirmado, com Yeferson Soltedo. O atacante ganhou elogios do técnico.

      "Soteldo conheço muito bem, jogou na minha querida La U de Chile, muito vertical, rápido, surpreende por trás, pode jogar nas três posições do ataque, na direita, centro e esquerda. Precisa liberdade para produzir com o nível dele. Tomara que se enquadre bem com o que precisamos, com equipe que domine a outra todo tempo", analisou.

      Venezuela
      Yeferson Soteldo
      NomeYeferson Julio Soteldo Martínez
      Data de Nascimento/Idade1997-06-30(26 anos)
      Nacionalidade
      Venezuela
      Venezuela
      PosiçãoAtacante (Ponta Esquerda) / Atacante (Ponta Direita)

      Fotografias(32)

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Sampaoli louco
      2019-01-14 18h18m por JP_Tricolor
      Ele sempre foi meio louco. MAs eu acho que é um grande técnico e vai fazer diferença. Agora, não adianta nada ele chegar se o time que ele tem é pior do que o Santos do ano passado, que já era fraco. Ele não vai fazer milagre.
      Santos
      2019-01-14 08h16m por Vascaino1898
      Sampaoli tá fazendo igual fez na Argentina, criando confusão com o elenco, fala que quer ter mais jogadores, falou a bobagem de querer um goleiro que jogue com os pés tendo o bom Vanderlei no Gol, vamos ver quanto tempo pode durar essa história no Peixe.
      Links Relacionados

      Mercado
      Oficial
      No fechamento da janela de transferência para jogadores que estavam atuando nos Estaduais, o Criciúma confirmou nesta sexta-feira, 19, a contratação do volante Newton e do ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46