Siga oGol no Twitter
bet365
O talismã goleador do Manthiqueira

Perigo para o Vasco vem do banco, atende por Hendrick e quase jogou no Fla

E1

O Vasco encara o Manthiqueira, nesta segunda, em Guaratinguetá, pela terceira fase da Copa São Paulo. O atacante Hendrick é o candidato a carrasco vascaíno. 

O jovem, de 19 anos, nunca foi titular de sua equipe na Copinha. Porém, é o goleador mais fatal saindo do banco de reservas, tendo marcado nas quatro partidas em que entrou (um gol a cada 33 minutos em campo). 

Hendrick já passou por escolinhas no Santos e no São Paulo. Esteve perto, até, de defender o maior rival do Vasco, o Flamengo, como lembra, em conversa com a reportagem de oGol

"Meu antigo empresário apareceu com uma proposta do Flamengo quando eu estava no São Paulo, e deu um rolo enorme, acabei saindo do São Paulo e nem indo pro Flamengo. Desde então, a caminhada foi dura, passei por times grandes (Internacional e Botafogo), até que eu cheguei aqui", recorda.

Hendrick, agora, vê a Copinha como "A última chance de estourar no futebol". Até agora, o jogador vem aproveitando bem a oportunidade. 

Hendrick
Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019
4 Jogos  132 Minutos
4   1   0   02x

ver mais »
O jovem esteve em campo em 132 minutos no total. Entrou e marcou, nos acréscimos, o gol da vitória sobre o Bragantino na estreia. Também saindo do banco, e também no último minuto de jogo, garantiu triunfo sobre o Real Ariquemes. 

Hendrick marcou também o gol do empate contra o Juventude na primeira fase. Já no mata-mata, voltou a sair do banco e a marcar contra o Tubarão. A vaga veio só nos pênaltis. 

"Foram jogos muitos difíceis, nós só temos jogos difíceis (risos). Graças a Deus, estou decidindo e ajudando o time a ir o mais longe possível", analisa. 

Pés no chão em busca do sonho

O jogador não esconde que, depois dos gols decisivos, vem "bombando" nas redes sociais, mas quer manter os pés no chão. "Não sou ninguém ainda".

Contra o Vasco, Hendrick não se importa de sair do banco mais uma vez. Quer, sim, ser titular, mas se voltar a entrar no decorrer da partida, sabe que pode dar certo.

"O jogador sempre quer sair jogando né (risos). Mas o treinador que decide, ele tem optado por eu ser um elemento surpresa e vem dando certo". 

O atacante olha para o outro lado e não se importa com o tamanho do rival. Acredita que o Manthiqueira pode seguir adiante na competição. 

"A camisa não importa para nós, importa quem veste ela. A gente está honrando o Manthiqueira, e vamos fazer isso até o final! Não importa quem vem". 

Eliminando ou não o Vasco, Hendrick já escreveu a sua história na Copinha. O atleta espera que o torneio seja, para ele, o trampolim que foi para muitos jovens. 

"Espero retomar a um clube grande, e deslanchar! Meu maior sonho é ser realizado no futebol! Poder ajudar muita gente que precisa e aos meus familiares. Concorrer aos melhores do mundo não é nada mal também (risos)". 

Sonho que segue. Da Copinha, para o mundo, mais um nome pede passagem. 

Brasil
Hendrick
NomeHendrick Barbosa Araújo
Data de Nascimento/Idade1999-05-17(24 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
PosiçãoAtacante (Centroavante)

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Vasco
2019-01-14 08h13m por Vascaino1898
Já apareceu, já fez os gols, é um talismã, boa sorte no futuro mas hoje espero que não repita a dose novamente rs. Hoje os meninos da colina passam de fase.
Links Relacionados
Jogador
Equipe
Competição

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17