Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Entrevista Lenon

Lenon lembra título brasileiro no Fla, comenta passagem no Vasco e projeta ano no Guarani

E1

No Brasil, Lenon não canta, mas joga bola. Lenon está, inclusive, mais para João do que para John. O lateral direito Lenon Fernandes tem sua brasilidade no sobrenome, mas também no jeito. Paulistano de nascimento, com um jeitinho meio mineiro de conseguir as coisas sem fazer alarde, mas com passagem por gigantes cariocas. Assim, foi construindo sua identidade como jogador. 

O início da carreira foi na Gávea. Foram muitos anos no Rio de Janeiro até começar como profissional no Flamengo. Logo no primeiro ano, com Léo Moura, Dejan Petkovic, Adriano e companhia, Lenon acabou campeão brasileiro. 

"Subi em 2009, tinha 19 anos, jogando com grandes jogadores. Tive uma sequência no Brasileirão. O Cuca me projetou, depois o Andrade me deu oportunidade de jogar com Adriano, Pet, Léo Moura, tantos jogadores renomados. A gente foi campeão brasileiro naquele ano. Foi importante para o início da minha carreira", recorda, em conversa com a reportagem de oGol

Lenon jogou nove jogos naquele Brasileiro. Só que a promessa não foi mantida na Gávea por muito tempo. Acabou emprestado aqui e ali. Aqui e ali, aprendeu com a bola. Até que achou uma nova casa em Campinas, no Guarani. 

O Bugre é o time que Lenon mais defendeu na carreira: 135 jogos. Em 2018, o jogador recolocou o time na primeira divisão do Paulista, antes de voltar ao Rio para se aventurar no maior rival do Fla, o Vasco. Foi um grande 2018 para Lenon. 

"Um ano em que começou com a gente sendo campeão do Paulista (A2), eu eleito o melhor lateral. Além de ter sido campeão, conquistei essa premiação individual, que é muito gratificante. Todos os objetivos que tracei para 2018, consegui conquistar. Era o acesso, atingir um clube de Série A. Acabei me transferindo para o Vasco no meio do ano, uma oportunidade única", conta. 

Foram apenas nove jogos na Colina. Lenon sofreu com lesões, e acabou não conquistando espaço no time. "Tive a lesão no segundo semestre, tive dificuldade para me recuperar, joguei nove jogos, com um pouco de dor", analisou. 

Para 2019, Lenon voltou para a cidade que acabou se tornando sua casa no futebol: Campinas. O jogador quer seguir escrevendo sua história no Guarani, apesar de ainda sonhar com outra oportunidade na primeira divisão nacional... 

"Retorno para o Guarani, onde já construí a minha história. Tenho 135 jogos pelo clube. Retorno como se estivesse voltando para casa, para retomar a minha carreira com novos objetivos. O Guarani joga na primeira do Paulista, um campeonato com visibilidade muito grande. Meu objetivo é tentar disputar todos os jogos possíveis e, quem sabe, ganhar outra oportunidade em um clube de Série A, ou fazer um grande ano no Guarani, conquistar o acesso. O clube também joga Copa do Brasil. Quero estar bem, recuperado da lesão que tive ano passado para fazer um grande ano no Guarani". 

Brasil
Lenon
NomeLenon Fernandes Ribeiro
Data de Nascimento/Idade1990-05-02(33 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
PosiçãoDefensor (Lateral Direito) / Meia (Volante)

Fotografias(2)

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Lenon
2019-01-12 18h04m por Vascaino1898
Não teve sequência no Vasco, nem lembrava que ele jogou no Urubu e foi Campeão por lá.
Links Relacionados
Jogador
Equipe

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17